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WOMEN’S HEALTH dá todas as dicas para acabar com a celulite até o verão

Se o verão pede roupas curtas, está na hora de começar a se livrar da celulite. Por isso, a WOMEN'S HEALTH de outubro traz todas as dicas para você dar fim aos furinhos

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 17 jan 2020, 11h37 - Publicado em 29 set 2011, 21h00

Vista a minissaia no verão sem receio da celulite
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Todo ano é igual. A chegada do calor faz o tamanho de suas roupas diminuir, diminuir… até mostrar o que não devia: os furinhos indesejáveis. Isso significa que está na hora de dar início a um projeto que detone com as celulites antes da estação mais quente do ano chegar.

Pensando nisso, a WOMEN’S HEALTH de outubro dá todas as dicas para você vestir a minissaia sem medo. A combinação perfeita, segundo a publicação, é: alimentação correta + produtos cosméticos + exercícios físicos. Afinal, não existe milagre.

Cafeína, álcool, refinados, açúcar, gordura saturada, corante e sódio fazem parte da lista negra e precisam ser abolidos do cardápio. Já o chá de cavalinha, suco de cranberry, maçã, água, arroz integral, linhaça, girassol, gergelim, banana, folhas verde-escuras e suco de uva merecem um espaço nas refeições.

Como complemento, entram os cremes anticelulite. O segredo para obter resultados está em usá-los da maneira certa. Prefira os que tenham textura hidratante e ultrapenetrantes, tome banho morno para aumentar a microcirculação dos ativos, espalhe o produto com as mãos e siga sempre movimentos circulares e de baixo para cima.

Para fechar, é preciso reservar um tempo para os exercícios, principalmente, os localizados. Na revista você poderá conferir dois treinos exclusivos elaborados pelo personal trainer Carlos Klein, da academia Movimente-se. Vale procurar ainda uma clínica especializada para aliar a essas armas secretas alguns tratamentos estéticos.

WOMEN'S HEALTH dá todas as dicas para acabar com a celulite até o verão

A corrida intervalada queima ainda mais calorias
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Corra menos, perca mais

Como a ideia é conquistar a boa forma para o verão, nada melhor então do que investir na corrida para eliminar o excesso de peso. Mas esqueça aquelas horas seguidas sobre uma esteira. A melhor estratégia é correr com mais intensidade por menos tempo.

Isso porque, apesar da corrida ser uma forma incrível de queimar calorias, correr em um ritmo confortável por muito tempo só vai deixar o corpo cada vez mais eficiente para desempenhar esse exercício e menos favorável à queima de gordura.

O ideal é optar por treinos intervalados, ou seja, correr em ritmo forte em 2 minutos, seguidos por 3 minutos com intensidade menor. Essa prática permite manter o metabolismo acelerado ao longo do dia inteiro. Interessou? Confira então algumas sugestões de treinos eficientes na edição de outubro da WOMEN’S HEALTH.

WOMEN'S HEALTH dá todas as dicas para acabar com a celulite até o verão

O final de semana foi feito para relaxar!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

É sexta, relaxe!

Depois de tanto suar a camisa, é hora de relaxar no final de semana. Por isso, deixe de lado toda aquela lista de obrigações que ficam reservadas para os dois dias mais felizes da semana. Procure otimizar o seu tempo livre e fazer coisas prazerosas.  Comece seguindo algumas dicas simples:

· comece a planejar o final de semana na quarta-feira;

· estenda a sexta-feira, livrando-se de algumas tarefas mecânicas, como pagar contas ou ir ao supermercado;

· distribua melhor as tarefas entre segunda e sexta-feira, desafogando o sábado e domingo;

· siga a regra do três, estabelecendo três atividades para cada dia do final de semana. Assim é possível realiza-las com qualidade;

· deixe os e-mails corporativos para a segunda feira.

Para completar, a publicação traz ainda uma lista com 6 sugestões para acabar com a melancolia que surge no domingo à noite. Reserve um filme, passe um tempo conversando com sua mãe, planeje algo divertido para segunda-feira…

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