Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Top Adriana Lima revela como perdeu peso após a gestação

Sua primeira filha nasceu em novembro de 2009 e a modelo já encara desfiles de lingeries

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 16h00 - Publicado em 25 out 2010, 21h00
Top Adriana Lima revela como perdeu peso após a gestação

À esquerda, Adriana Lima mostra sua barriguinha em julho de 2009; à direita, a modelo em outubro de 2010
Foto: Getty Images

A top Adriana Lima teve sua primeira filha em novembro de 2009, e ela está preparadíssima para encarar o desfile de moda íntima da grife norte-americana Victoria’s Secret, que acontece todos os anos reunindo as mais belas modelos do mundo.

Em entrevista ao site da “NYMag”, a estrela revela que não é fácil entrar em forma depois da gestação. “Estou seguindo uma combinação de diferentes shakes de proteínas. Meu cardápio inclui vegetais verdes – tudo grelhado ou feito no vapor – e proteínas. E a cada três horas eu tomo um shake ou como uma barra de cereal”, enumera.

A dieta de Adriana praticamente não tem carboidratos, e ela passa até duas horas na academia, seis vezes por semana, para ganhar músculos e deixar o corpo firme.

A solução para um corpo firme passa obrigatoriamente pelos alimentos que você coloca no prato. E a proteína (aliada da massa muscular) não pode ser deixada de lado. Afinal, os estudos mostram que só os primeiros 30 gramas de protéina ingeridos numa refeição constroem músculos. “O restante pode ser estocado na forma de gordura”, alerta Beatriz Moraes, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo.

Diminuir as porções de massa e pão e priorizar a versão integral garante energia para os exercícios sem disparar os níveis de insulina – hormônio que, produzido depressa demais, faz o organismo estocar gordura.

A proteína ajuda na formação de fibras de colágeno (estruturas que dão sustentação à pele). Mas isso só acontece se você também consumir vitaminas C, E e do complexo B, além de selênio e zinco. É por isso que, além de carnes magras e peixe, a dieta tem frutas, sementes e castanhas.

*Com informações da BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade