Todos os nãos da dieta ultra-restritiva de Tom Brady e Gisele Bündchen
Chef revela o que entra e o que não entra na mesa da família Brady Bündchen
Antes de cozinhar exclusivamente para Gisele Bündchen e família, o chef Allen Campbell, especialista em dieta à base de plantas, havia trabalhado para restaurantes e hotéis. Em entrevista ao Boston.com, o chef contou detalhes do cardápio de Tom e Gisele. Não é por acaso que o casal escolheu Allen. “Foco em dietas à base de plantas, são nelas que estão os nutrientes’’, disse o chef ao site americano. Esse jeito de pensar tem tudo a ver com Gisele, não acham? “Desde o começo foi um grande encontro da minha filosofia com o que eles queriam”, disse o chef.
Allen Campbell é contra os produtos geneticamente modificados e a favor do consumo pensado nos produtores locais de orgânicos. Ele acredita que uma dieta a base de vegetais pode reverter e prevenir doenças.
Sobre a dieta de Gisele e Tom, ele é enfático: “80% de tudo o que eles comem são vegetais e grãos integrais como arroz, quinoa e feijões. Se não for orgânico, não entra. Os outros 20% da alimentação do casal são de proteínas do tipo pato magro, frango e peixes, especialmente salmão.
Açúcar branco, farinha de trigo branca e transgênicos não entram no cardápio da família. Azeite de oliva só cru. Para cozinhar, Allen usa óleo de coco. Tom Brady também não come cogumelos, pimentas e berinjela. Tomates só uma vez por mês porque eles causam inflamações. Tom também não ingere café e cafeína diariamente.
Segundo o chef, as crianças comem frutas e Tom bate bananas em vitaminas. Os filhos comem o mesmo que os pais na maioria do tempo. Allen prepara todos os alimentos, com exceção da lancheira de Benjamin, que Gisele prepara. Entre os lanches preferidos das crianças estão o sushi vegano e frutas desidratadas.
Algum pedido especial de Tom e Gisele? “ Não, eles não pedem nada específico. Eles são realmente tranquilos”.