Spray tira a vontade de comer doce
Conheça a incrível planta que, em forma de spray, tira a vontade de comer guloseimas, não tem efeito colateral e elimina até 4 kg em um mês!
Depois de usar o spray, você não sentirá
vontade de comer doces por até
duas horas!
Foto: Dreamstime
Imagine poder acabar, em questão de segundos, com aquela vontade fora de hora de atacar doces. Parece sonho? Agora não! Graças ao novo spray feito a partir da planta Gymnema sylvestre, originária da Índia.
Funciona assim: uma borrifada inibe o desejo por uma guloseima por até duas horas. “Uma pessoa bem acima do peso e cuja obesidade seja causada principalmente pelo consumo de doces, pode perder de 2 a 4 kg no primeiro mês – isso só usando o spray”, diz Maurício Pupo, consultor em desenvolvimento cosmético, professor de cosmetologia e diretor do Ipupo (Instituto Maurício Pupo de Educação e Pesquisa).
VIVA! mostra tudo o que você precisa saber sobre essa novidade – e ainda lista outras 19 maneiras de enganar o organismo para ficar bem longe de todos os docinhos malignos.
A planta milagrosa
Aprenda mais sobre a Gymnema sylvestre e seus benefícios
O que é?
Uma planta de origem indiana, normalmente usada no tratamento de diabetes e, agora, no combate a obesidade.
Como funciona?
Um dos principais efeitos é inibir as células da língua responsáveis por sentir o sabor doce, tirando a vontade de comer guloseimas. Além disso, acelera a queima de gordura, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e tem ação diurética, o que deixa a pele mais bonita.
Como usar?
Não há número máximo de borrifadas na boca por dia. Vale saber que uma embalagem com 60 ml, se usada de três a quatro vezes ao dia, dura cerca de um mês. O preço aproximado é de R$ 60.
Onde achar?
Em farmácias de manipulação, já que a planta não pode ser usada em chás, somente em forma de spray ou cápsula. Atenção: o spray ou as cápsulas devem ser prescritas por um médico.
Pode fazer mal?
Por ser natural, não há efeitos colaterais ou contraindicações. No entanto, a fórmula deve conter os teores adequados dos princípios ativos da Gymnema – daí a importância da prescrição médica.