Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Perdi 5 kg com a Dieta do Ano Novo

Sou nutricionista e criei cardápios variados, além de um mix de cereais

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h51 - Publicado em 30 out 2008, 21h00
Marina Sarlo (/)
Continua após publicidade
Ana Carolina antes e depois

Ana Carolina quis ficar magra antes 
do réveillon
Foto: Divulgação

No verão de 2007 eu estava magra e com corpo em forma. Mas, quando chegou o inverno, não deu outra, comecei a relaxar, relaxar… E as refeições equilibradas deram lugar a pizzas, churrascões (com muita carne vermelha), petiscos de bar e cervejinha para descontrair. Para piorar, parei de fazer exercícios. Foi a gota d’água para eu engordar rapidinho.

O sinal de alerta disparou em outubro. Eu me lembrei da chegada do Réveillon de 2008 e resolvi me mexer. Queria estar magrinha na virada do ano outra vez. Fiz uma avaliação física e vi que, além de o percentual de gordura estar acima do normal, o ponteiro da balança acusava 5 quilos a mais.

Era hora de entrar em ação o que eu chamei de “A Dieta do Ano Novo”. É um regime saudável que traz dois tipos de cardápio, um para os dias em que eu conseguia manter o equilíbrio e a alimentção corretos e outro para reparar as minhas “escapadas”.

Continua após a publicidade

Os dois cardápios ainda contavam com uma “carta na manga”, o meu mix de cereais. Trata-se de uma espécie de farinha feita com diferentes grãos e farelos batidos no liquidificador. Ele segura a fome por mais tempo e melhora o funcionamento do intestino. Usava-o no iogurte, no leite… Por causa do farelo de aveia, a mistura forma uma espécie de gel no estômago, o que dá a sensação de saciedade. É rica em omega-3 e contém muitas vitaminas e minerais fundamentais para a manutenção do organismo.

Durante os dois meses da dieta fiz o possível para seguir o cardápio do equilíbrio. Mas, como sei que todos nós temos altos e baixos, fiz uso da chamada “lei da compensação” com o outro cardápio. Por exemplo: quando extrapolava num único dia da dieta, lançava mão do meu cardápio feito para regularizar os danos da “pisada na bola”.

Mas, como sempre recomendo aos meus pacientes, a exceção não pode virar regra. Eu só usei o cardápio de compensação quando fui a uma pizzaria, por exemplo. Mesmo tendo pedido uma pizza light – com massa integral, vegetais e sem muita gordura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.