Perdi 35 kg com a ajuda da Sou+Eu!
Graças à revista, aprendi a me alimentar e hoje vou aonde quero
Em dez meses, Luiz perdeu 35 kg
Foto: Sou+Eu!
Minha mãe compra a Sou+Eu! toda semana desde a primeira edição. Não sou muito de ler revistas femininas, mas uma tarde dei de cara com quatro exemplares da Sou+Eu! na sala e fiquei interessadíssimo nas matérias sobre dieta. Se aquelas pessoas tinham conseguido emagrecer, por que eu não conseguiria sair dos meus 110 kg?
Me inspirei nas histórias da revista pra bolar a minha própria dieta, em agosto de 2006. Bolei o cardápio tirando o café da manhã de uma edição, o almoço de outra e assim por diante. Aprendi com a Sou+Eu! a comer pouco na hora certa. Antes eu comia muito o tempo todo.
Em dez meses, perdi 35 kg. De Faustão virei o magrelo da turma. Até as professoras me perguntaram o segredo da minha dieta. Respondi que basta fechar a boca e fazer exercícios.
Arrumar namorada era um problema
Comecei a engordar aos 10 anos, quando os meus pais se separaram. Aos 15 eu pesava 80 kg e media 1,66 metro. Preocupada, minha mãe me levou ao médico. Perdi apenas 6 kg com a reeducação alimentar porque desisti dela assim que fui a um churrasco.
Não voltei a me pesar até os 17 anos. Levei um susto ao ler 110 kg na balança, pois eu não me via tão gordo assim.
Decidi fazer uma dieta porque não agüentava mais ser zoado pela turma. Com vergonha, evitava ir à praia e volta e meia dava a desculpa de estar sem grana pra não sair, apesar de adorar ir a festas e shows.
Nunca cheguei a bater em alguém que pegasse no meu pé, mas várias vezes dei um empurrão num engraçadinho.
Outro problema era arrumar namorada. Eu tinha tanto medo de levar fora que ficava sempre na defensiva. Só as gordinhas chegavam em mim, mas acredite: eu também tinha preconceito! Se não fosse pela pilha dos meus amigos, acho que eu teria ficado sem beijar.