Os segredos da boa forma de Fernanda Souza
Aos 26 anos, a ex-adolescente rechonchuda virou um mulherão... Graças à paixão por esportes e pelo namorado João, grande incentivador da sua boa forma
Fernanda Souza está no ar com a Thaísa em Ti-ti-ti
Foto: Reprodução/ Revista VIVA!MAIS
Quase todo dia!
“Há três anos malho de segunda a sábado. E o figurino todo curto da Ti-ti-ti não dá alternativa.”
Prazer malhando
“Depois que surfei, descobri um prazer tão grande que decidi nunca mais fazer atividade sem gostar ou me submeter a um bando de exercícios de quatro apoios, que é chato!”
Multiatleta!
“Enjoo se fizer uma única atividade. Aí, alterno pilates, hidroginástica, surfe, natação, corrida, remo, ioga, musculação, power plate (plataforma vibratória), atividade funcional (exercício com o peso do corpo)… Também tenho um treino na areia igual ao de jogador de futebol.”
Futura ginasta
“Às vezes, vou para a quadra de ginástica olímpica e e dou 250 pulos na cama elástica. Tem também um colchão com resistência que parece areia movediça. Você pula e ele afunda.”
Perna poderosa
“Depois da “Dança dos Famosos” (do Domingão do Faustão), ganhei um par de pernas novas. Vou iniciar balé com a professora da Claudia Raia.”
Amor e esportes
“Joguei basquete com João [o empresário João Paulo de Alcântara, namorado dela]. Ele é atleta e me incentiva a correr. Não conseguiria sem ele.”
Amor e dieta
“Minha alimentação melhorou por causa do João. Ele é diabético, ingere pouco carboidrato. Eu até como, mas prefiro alimento integral e dispenso doces.”
Hora da pizza
“Mesmo com alimentação saudável, se quero pizza, como. Pratico atividade para poder comer, me alimento a cada três horas para acelerar o metabolismo e queimar calorias mais rapidamente.”
Bem na foto
“O bom de malhar é poder ser fotografada na praia e não estar horrível! [risos]. Outro dia, o fotógrafo me registrou em todas as posições enquanto alongava.”
Microfigurino
“Se fico três dias sem malhar, me culpo. Cuidar do corpo é responsabilidade com o meu trabalho. É preciso estar bem para não encanar com o figurino.”