Emagreci 10 kg com a dieta da sopa
Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas
Em quatro meses, com muitos lanches,
Rose engordou 10kg
Foto: Arquivo pessoal
Desde adolescente tenho tendência a engordar, mas o excesso de peso nunca foi realmente um problema até eu me mudar para Piracicaba, com 29 anos. Foi a primeira vez que morei longe dos meus pais, pra fazer faculdade. Instalada numa república, passei a viver de lanches tipo fast-food. Em quatro meses engordei 10kg.
De uma hora para outra deixei de usar minhas roupas curtas e apertadas para me esconder debaixo de batas, saias compridas e calças tamanho 42. Com 60kg e 1,56 metro, perdi muitos trabalhos no teatro, já que quase não existem papéis para gordinhas. Fazer figuração em novela ficou ainda mais difícil, pois a câmera engorda a gente em uns 4kg.
Adaptei a sopa ao meu gosto
Cansada de me sentir um monstro, decidi fazer a dieta da sopa. Me inspirei em artistas, como a Adriane Galisteu. Aliás, eu conheci esse regime numa revista. Apenas adaptei a sopa ao meu gosto, com os meus legumes favoritos e um pouco de frango.
Em uma semana perdi 5kg. Como o meu objetivo era perder peso rápido, fiquei mais do que satisfeita. Por recomendação de uma endocrinologista suspendi a dieta uma semana para não sacrificar muito o meu organismo.
Retomei a dieta na semana seguinte e enxuguei mais 5kg, atingindo o meu peso ideal – 50kg. Minha dieta deu tão certo que foi copiada por várias amigas da faculdade. No início elas tiraram o maior sarro da minha garrafinha térmica com sopa, mas depois deram o braço a torcer.