PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Descubra os cuidados de Isis Valverde com a alimentação para manter a forma

A atriz do elenco da novela "Ti-ti-ti" é a capa da edição de janeiro da revista BOA FORMA

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 13h02 - Publicado em 4 jan 2011, 21h00
 (/)
Continua após publicidade

Isis Valverde é capa da edição de janeiro da BOA FORMA
Foto: Reprodução/BOA FORMA

Isis Valverde exibe um corpão de fazer inveja na capa de janeiro de 2011 da revista BOA FORMA: são 51 quilos espalhados por 1,63 metro de altura.

Além de dançar e fazer exercícios como a musculação, a atriz se preocupa em ter uma alimentação rica em grãos, frutas e legumes. Mas também não resiste a algumas delícias calóricas – pão de queijo, doce de leite e queijo com mel são as preferidas. No dia a dia, segue regras básicas na hora de comer. Confira quatro das seis “leis” que a estrela adota:

Continua após a publicidade

Zero glúten
Há alguns anos, Isis descobriu que tem doença celíaca (é a intolerância ao glúten, que leva à má absorção dos nutrientes dos alimentos e sintomas como barriga estufada, anemia e perda de peso). “De uma hora para outra, meu cabelo começou a cair, emagreci sem explicação”, conta. “Hoje, só faço compras em lojas de produtos naturais e não levo nada sem ler o rótulo para checar se contém glúten. Também não como fora de casa sem saber como a comida foi preparada.”

Sem carne vermelha
“Depois de ver um programa que mostra como os animais são criados e abatidos, nunca mais consegui comer carne vermelha nem frango”, explica. Para a dieta não ficar carente de proteína, a médica ortomolecular Heloísa Rocha incrementou o cardápio da atriz com opções à base de soja e peixes.

Menos leite
Isis é sensível à lactose, o que quer dizer que ela até pode consumir laticínios, mas prefere evitar. “Adoro leite, mas troco a bebida, queijo e iogurte tradicionais pelas versões de soja ou com teor reduzido de lactose, que não me deixam com a sensação de barriga estufada”, fala.

Continua após a publicidade

Açúcar sob controle
Ela adora doce e tem seus eleitos para os momentos de gula de açúcar, como na TPM. “Sempre tenho na bolsa cookies integrais sem glúten com chocolate e balas de algas, que matam a vontade, não engordam e ainda têm colágeno, que faz bem para a pele.”

Descubra os cuidados de Isis Valverde com a alimentação para manter a forma
Continua após a publicidade

Novos conceitos das academias são destaque na BOA FORMA
Foto: Reprodução/BOA FORMA

Malhação
As academias também são destaque na edição de janeiro da BOA FORMA. Os conceitos sobre exercício estão mudando rapidamente e as academias se adaptam às novas necessidades dos alunos. “A tendência é a especialização. Foi-se o tempo que elas ofereciam tudo para todo mundo”, afirma Almeris Armiliato, consultor especializado em gestão de academias.

Continua após a publicidade

Não apenas as aulas devem se ajustar ao novo perfil dos malhadores, mas também os ambientes: esses espaços vão ter que se tornar mais silenciosos – quem ainda aguenta música eletrônica no último volume? – e adequados ao alargamento da faixa etária dos usuários. “Antes a concentração era entre 18 e 40 anos; hoje, há frequentadores dos 12 aos 70 anos”, conta Armiliato.

Assine a BOA FORMA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.