Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício
Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias
Conquiste uma barriga sequinha caminhando
Foto: Getty Images
Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.
Não caminhe em jejum
Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.
Aumente a carga energética
Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.
Consuma porções de granola com iogurte
Foto: Getty Images
Revolucione a geladeira
Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.
Coma a cada três horas
Esse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.
Dê um choque térmico no organismo
Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. “A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias”, diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).
Passe a comer gordura boa, como a que existente no abacate
Foto: Getty Images
Coloque a boa gordura no prato
Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). “Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação”, explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).
Inicie a refeição pela salada
Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade.