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A ração humana de Maitê Proença

Maitê Proença dá a receita da sua ração humana e conta os seus dez mandamentos à mesa

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 19h43 - Publicado em 12 ago 2010, 21h00

Maitê Proença linda!
Foto: AGNEWS

Aos 52 anos, Maitê Proença exibe um corpo de dar inveja a mulheres de todas as idades. Mas, para manter a forma, a atriz procura seguir sempre uma alimentação equilibrada, que tem como um de seus aliados a ração humana.

Em entrevista à revista BOA FORMA, de julho, ela se declara fã desse mix de cereais e sementes que prepara em casa e consome diariamente: “Como pura mesmo. Além de crocante e saborosa, faz um bem enorme. Quem não gosta pode misturar com iogurte”

Quer sabe qual o segredo? Maitê dá a receita e algumas dicas…

Ração humana

Ingredientes
– 500 g de farelo de aveia
– 500 g de farelo de trigo
– 100 g de castanha-do-pará
– 250 g de quinua em flocos
– 250 g de gérmen de trigo
– 500 g de leite de soja em pó
– 100 g de semente de gergelim
– 100 g de semente de linhaça
– 50 g de levedo de cerveja
– 50 g de colágeno em pó ou gelatina natural
– Açúcar mascavo a gosto

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e guarde em um pote de vidro. Você pode consumir sozinha ou misturada no iogurte ou suco.

10 mandamentos à mesa

1. Consumir alimentos de várias cores na mesma refeição.

2. Quando extrapolar, desintoxicar o organismo comendo apenas um tipo de alimento durante um período do dia (ela prefere uma fruta ou pão integral).

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3. Comer frango caipira, sem hormônios.

4. Nunca passar fome, para não exagerar na refeição seguinte.

5. Optar por salgados assados, jamais fritos.

6. Escolher a versão normal de um prato saudável (em vez do light) e diminuir a porção.

7. Investir nas proteínas vegetais, como as do cogumelo shiitake.

8. Fugir dos refrigerantes e bebidas gaseificadas.

9. Se não der para resistir a um doce, compensar comendo mais leve na próxima refeição.

10. Usar shoyu em vez de sal. Dá sabor aos pratos e é rico em cálcio, proteínas, ferro e vitaminas B1 e B2.

 

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