A força dos alimentos crus
Moda entre americanos, dieta promete derreter 6 kg em um mês com um cardápio de comida in natura
Nessa dieta, 85% dos alimentos são consumidos em estado natural ou semi-cozido
Foto: Dreamstime
Perder pelo menos 1 quilo por semana sem o estômago doer de fome e até comendo mais. Essa é a proposta de The Raw Food Detox Diet (A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus), desenvolvida pela nutricionista americana Natalia Rose e que vem fazendo a cabeça das celebridades de Hollywood.
A teoria do poder emagrecedor da comida em estado natural foi até alvo de estudo científico. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou: os indivíduos que consomem muitos alimentos crus pesam, em média, quase 12 kg a menos do que os adeptos dos pratos que vão ao fogo. Achou interessante? Pois existe até uma linha de alimentação chamada crudivorismo; nela, os praticantes ingerem única e exclusivamente vegetais, e todos, claro, preparados bem longe do fogão.
Mas você não tem de se submeter a uma mudança tão radical para usufruir os benefícios dos crus. Descubra aqui as vantagens e como fazer para incluir na sua alimentação itens que não passem pelo calor do cozimento. Depois, é só esperar a recompensa.
Seja amiga do liquidificador
Para entrar na onda dos crus, segundo a criadora da dieta, você deve pensar mais em liquidificador, faca e picador de legumes do que em forno, fogão e microondas. Há duas maneiras fáceis de aumentar a ingestão de crus. Prepare sopas para tomar à noite e, quando estiverem prontas, adicione hortaliças picadas sem deixar que cozinhem. Invente sucos diferentes batendo frutas e folhas no liquidificador com o caldo da laranja ou água. Só não use espinafre: ele deve ser sempre cozido, pois contém elementos tóxicos.