CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Revestimentos atuais rejuvenescem banheiro

O ar dos anos 1980, com azulejos em diagonal e cordões decorativos, ficou para trás após reforma

Por Texto: Natália Nadaleto | Fotos: Ricardo Marchetti Atualizado em 19 fev 2020, 11h50 - Publicado em 3 out 2017, 12h30

O dono deste banheiro é um mocinho de 9 anos de idade, o mesmo que fixou este tanto de figurinhas nos vidros, que você vê nas fotos antigas. “Como ele não se identificava com o espaço, desde pequeno colava seus personagens, times e ídolos do futebol, imprimindo sua personalidade por ali. Agora que cresceu, os adesivos passaram a incomodá-lo”, conta a arquiteta Bianca Ferreira, de Marília, SP, que responde pela reforma da área de 3,61 m². O foco da transformação foi a troca completa dos revestimentos, todos ao gosto do garoto, que, agora, só incrementa o ambiente com seus brinquedos e super-heróis.

Ricardo Machetti/Minha Casa

❚ “O banheiro tinha um ar dos anos 1980, com azulejos em diagonal, cordões decorativos e mármore até na modura do espelho”, afirma Bianca, que deu fim a todos esses acabamentos. A modernização veio com pastilhas de vidro do piso ao teto na área molhada e em uma faixa que circunda o cômodo; um porcelanato neutro e fácil de cuidar no chão e a meia altura nas demais paredes; e pintura clarinha dali para cima. “O azul das pastilhas, aprovado pelo pequeno cliente, é alegre, mas não infantilizado, já que ele é um pré-adolescente”, diz.

Ricardo Machetti/Minha Casa

❚ Aproveitando o quebra quebra, Bianca escavou um nicho para xampu dentro do boxe. “Como trata-se de uma parede hidráulica, tivemos de posicioná-lo mais para o canto, desviando do encanamento de água”, relata.

Ricardo Machetti/Minha Casa

❚ Granito branco substitui o mármore travertino na bancada e na estrutura lateral onde se fixa. A cuba de apoio reforça o clima contemporâneo.

Continua após a publicidade

Publicidade