CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Veja a transformação que Katia e Claudio fizeram em seu apê

Em cada ambiente deste apê paulistano nota-se o dedo de Katia, que é arquiteta, e de seu marido, Claudio, designer gráfico. Quando o pequeno Marc Naoki chegou, já estava tudo prontinho à espera dele!

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 15h00 - Publicado em 23 fev 2015, 12h38

Assim que compraram este apartamento, há quatro anos, Katia Akamine e Claudio Teruya começaram a transformá-lo. O projeto coube ao arquiteto Elcio Y. Yokoyama. “Mas com nossa participação direta, para que ficasse do nosso jeito”, ressalta Katia, que é formada em arquitetura, porém não trabalha na área. Para remoçar o imóvel de quase 30 anos, o primeiro passo foi trocar quase todos os acabamentos. Em seguida, foram trazidos móveis modernos e peças customizadas, assim como algumas gracinhas feitas à mão pela talentosa dupla. O cenário enfim ficou completo com a decoração do quarto do bebê, que chegou há um ano.

Sala e cozinha: integração  de espaços e de estilos também!

❚ Uma composição  afinada atrai os olhares para o canto do jantar. Repare como o papel de parede cria um pano de fundo que coloca em destaque o mobiliário de design consagrado.

❚ O passa-pratos, antes minúsculo, foi escancarado, passando a medir 1,57 x 1,16 m. Para a finalização, a opção recaiu sobre uma bancada de cumaru apoiada sobre mãos francesas – logo abaixo, uma faixa do mesmo material evita que  sapatos sujem a alvenaria.

❚ Em cozinhas abertas, organização é tudo! Aqui, até o escorredor  de louças fica embutido  no armário acima da pia. 

Em casa de gente criativa, cada cantinho exibe uma surpresa

❚ As luminárias de alumínio fixadas no vão da cozinha americana chegaram branquinhas da loja, mas não ficaram assim por muito tempo: logo ganharam uma pitada de charme, com pintura verde na parte interna – o casal fez o serviço com spray da linha Alumen, da Colorgin.

❚ Já o pendente do jantar não precisou de retoques 

❚ Confiscado do acervo  da mãe de Katia, o sofá antigo foi reestofado pela At Home Decor  – da Wiler-K, o tecido eleito oferece textura aveludada.

❚ Na sala de TV, menos é mais. O rack baixinho, com acabamento de laca preta, oferece espaço de sobra para organizar  todos os equipamentos.

Contra a mesmice, a ordem é garimpar!

❚ Katia e Claudio têm olho treinado para identificar bons achados e vivem à caça de objetos diferentes para decorar a casa. A mesinha com porta fechada à chave foi adquirida em um leilão da incorporadora MaxHaus, que se desfazia de peças de seus apartamentos decorados. Dica Minhacasa: esse tipo de oferta costuma ser divulgado em sites especializados em leilões online, como o Sold .  

❚ Sobre o estofado offwhite, as almofadas compõem um conjunto harmonioso – as cores preto e branco garantem a unidade visual.

❚ O fundo do corredor, revestido com o mesmo papel de parede usado na sala de jantar, tem um espelho bisotado com ramos de flores como ponto de atenção. “Comprei em uma loja de antiguidades e mandei reformar, mas algumas manchas foram mantidas”, diz Katia.

Enfeites coloridos também nos banheiros

❚ A torneira eleita  para o lavabo é um modelo de parede.  Veja como a fixação  da peça diretamente sobre o  espelho cria  um efeito e tanto!

Continua após a publicidade

❚ O quadrinho com a frase de Guimarães Rosa, que a moradora imprimiu  e emoldurou, adorna o espaço com delicadeza.

❚ Já no banheiro da suíte de Marc, os pinguins  são donos do pedaço! O porta-sabonete líquido foi trazido dos Estados Unidos.

Um escritório funcional e descolado para chamar de nosso

❚ Katia e Claudio compartilham o quarto transformado em home office, cujo trunfo é  a bancada de proporções generosas. Para confeccionar o tampo,  os moradores usaram uma chapa de MDF  de 2,75 x 1,84 m, com  15 mm de espessura , que foi cortada em duas pranchas de 1,58 x 0,69 m e revestida de laminado no padrão imbuia escura, da Selectas. Depois, bastou apoiar as duas peças sobre um gaveteiro, no centro, e cada uma delas sobre um cavalete, nas laterais.

❚ As cadeiras Shell ,  e a miniestante suspensa foram pintadas com  tinta spray da Colorgin.

Cores claras em uma combinação repousante para o casal

❚ Se os tons fortes imperam no restante do apartamento, o mesmo não acontece nos dormitórios. Na suíte principal, paredes e móveis branquinhos garantem sonhos tranquilos. Para adoçar o cenário, somente os tons pastel da colcha de matelassê.

❚ Na parede, uma peça rococó com ganchos aramados, adquirida em uma viagem aos Estados Unidos, organiza os colares de Katia. 

O quarto do bebê é território da bicharada!

❚ Garotinhos amam animais. E aqui tem um pouco de tudo: de bichos da fazenda a passarinhos pousados na árvore (adesivos Master House, fora de linha).

❚ As espécies selvagens dão as caras nos quadrinhos, obra do papai designer – bem como o pôster com moldura azul, que exibe o nome de Marc e os dados do seu nascimento.

❚ Versátil, o berço escolhido acompanha três fases de crescimento até virar minicama. 

❚ A dupla de almofadas coloridas, arrematada no e-commerce chinês Alibaba , dá graça ao sofá-cama cinza.

 

Continua após a publicidade

Publicidade