Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Testado & aprovado: truques para facilitar a vida na cozinha!

Pequenas chatices do cotidiano podem, sim, ser evitadas. E o melhor: para isso, basta colocar em prática estratégias extremamente simples

Por Minha Casa Digital - Atualizado em 19 fev 2020, 14h21 - Publicado em 4 ago 2015, 13h00

A seguir, confira algumas ideias que testamos – e aprovamos:

O teste do ovo fresquinho

O que é pior do que partir um exemplar estragado na frigideira? Quebrá-lo em cima de todos os ingredientes já adicionados a uma receita, sem dúvida! Para escapar de ambas as situações desagradáveis, experimente este truque rápido: encha um copo fundo com água e acrescente o ovo inteiro – se ele afundar, está próprio para o consumo, se boiar, significa que já passou do ponto.

Na hora de servir o suco de caixinha, é preciso deixar a intuição de lado

Parece óbvio deixar o bico da embalagem o mais próximo possível do copo, não é mesmo? Mas quase nunca dá certo! O líquido desce com velocidade, aos solavancos, bate no fundo do copo, volta com força e quase sempre acaba espirrando para fora. Bem mais tranquilo é dar o braço a torcer e servir o suco de uma forma menos intutiva, com o bico da caixinha virado para cima, como mostra a figura ao lado. Acredite: a bebida descerá de modo suave, chegando ao copo sem respingos.

Não precisa mais chorar pelo leite derramado

Todo mundo sabe a história de cor: por mais que você se proponha a prestar atenção ao colocar o leite para ferver, basta desviar os olhos por um segundo para que o líquido comece a espumar e se espalhe pelo fogão! Se a ideia é ter um final mais feliz, o segredo é colocar um pires de porcelana voltado para baixo, no fundo da leiteira, antes de levá-la ao fogo.

Continua após a publicidade

O fim das moscas na sua fruteira

Espantar a inconveniente mosquinha drosófila que insiste em voar em volta da penca de bananas é fácil. É só cortar as frutas, com uma tesoura, na altura do talo, antes de elas amadurecerem. Em pouco tempo, a ponta da banana irá selar e ela estará bem protegida. Faça o teste: os bichinhos desaparecerão!

Ilustrações: Zuleika Iamashita

Continua após a publicidade
Publicidade