Terraço mais que gourmet
A arquiteta aproveitou a pia e a parede de tijolos originais da varanda e construiu a cozinha do apê a partir daí
Ao questionar a lógica do layout original do apartamento, a arquiteta Marcela Madureira enxergou muitos entraves, mas também novas possibilidades. O problema começava pela varanda: da área total do apê, 11 m eram destinados a ela, ou seja, quase um terço do imóvel seria perdido. Isso sem contar que a cozinha era um aperto, limitada a uma pia estreita, sem bancada, alocada na lateral da sala. Para resolver esse dilema, a profissional decidiu deslocar a cozinha para fora, onde já existia outra pia
• Com a nova localização, mais espaçosa, o cômodo ganhou uma ilha (0,93 x 1,07 x 1,40 m*) equipada com cooktop embutido no granito itaúnas, forno elétrico e um nicho para esconder a máquina lava e seca, já que não há espaço destinado à lavanderia. Essa estrutura ainda conta com um canto para refeições, com duas banquetas altas.
• No lado oposto, o móvel de pinho tingido de extrato de nogueira com suporte para hortinha esconde, embaixo, a caixa de ventilação do ar-condicionado.
• Grande atrativo, o piso é de ladrilho hidráulico estampado (Modelo C-M6, de 20 x 20 cm. Ornatos, R$ 230 o m²) – das cores do acabamento foi pinçada a paleta do ambiente.