Suite com decoração romântica, mas sem exageros
Cores suaves garantem elegância e o toque de romantismo da suíte , mas livre de excesso
Temerosa de que o rosa tão adorado pela proprietária tornasse o quarto do casal feminino demais, a arquiteta Gina de Paulo deu a sugestão de equilibrar o tom com acessórios cinza-azulados. E assim mereceram destaque na cama as almofadas confeccionadas com tecidos floral e listrado (padrões fora de linha). Edredom: tamanho queen size, 100% algodão. M. Martan.
Um painel de MDF branco (3,40 x 1,10 m), arrematado por um friso, suaviza a presença da tinta Sensitive Tint (SW 6267, da Sherwin-Williams) na porção mais alta da parede da cabeceira. Logo acima desse barrado, um nicho triplo (1,60 x 0,50 m), com 7 cm de profundidade, deixa à vista miudezas e porta-retratos coloridos. “Como ele foi escavado na alvenaria, não desperdiça 1 cm sequer”, enfatiza a arquiteta Gina de Paulo.
Foto Edu Castello
Restou uma passagem de 60 cm entre a cama e o armário (1,80 x 0,60 x 2,50 m), motivo pelo qual este recebeu portas de correr. Na outra lateral do ambiente, a mesa (1 x 0,50 x 0,64 m) apoia objetos e vira canto de trabalho quando o marido ou a mulher precisa usar o computador. Sob o móvel, o gaveteiro com rodízios pode ser facilmente deslocado. Projeto de Gina de Paulo.
Foto Edu Castello
Para o banheiro da sua suíte, Tânia fez questão de um tom rosado, obtido com o mosaico de cor H15, do mesmo fabricante. A paginação se repete. Pastilhas de vidro: nos tons turquesa CM51, rosado H15 e branco CM80, da Colortil.
Foto Edu Castello