Sonho enfim realizado
Meses após uma reforma provisória, feita logo que se mudaram para o sobrado carioca, os moradores conseguiram promover a renovação que tanto desejavam na cozinha – assim, entraram em cena os eletros novinhos em folha e os revestimentos caprichados
Geladeira, fogão e coifa com o visual requintado do inox e uma lava-louça para facilitar o dia a dia eram objetos de desejo do servidor público Robson Sobrinho e do corretor Douglas Aguiar. Para poder investir neles e ainda conquistar novos acabamentos para piso e paredes, eles tiveram de arregaçar as mangas – a aplicação de massa acrílica sobre os azulejos e a construção de armário e prateleiras, por exemplo, ficaram a cargo de Robson, que comemora o resultado: “Tem o nosso estilo e a praticidade de que precisamos”.
Ambiente de roupa nova
• “Detestava! Era uma cerâmica feiosa e de baixa qualidade”, diz Robson sobre o antigo piso – em nome da unidade visual, ele foi substituído pelo mesmo porcelanato dos outros ambientes do térreo.
• Já os azulejos e pastilhas nas paredes foram emassados e cobertos com efeito de cimento queimado em uma superfície, tinta branca nas demais, novas pastilhas junto à bancada, adesivo com padrão amadeirado atrás do armário e uma faixa de porcelanato hidráulico na área do fogão – esta, além de levantar o visual, facilita a limpeza, já que o material é resistente a abrasivos.
Dança de itens
• A lava-louça (1) foi colocada sob a bancada para ficar perto da pia e aproveitar os pontos de água e esgoto. Com isso, o fogão (2) teve de se mudar para a parede vizinha – foi preciso ainda manter espaço suficiente entre os dois para que suas portas possam ser abertas sem obstrução.
• Para não desperdiçar o vão ao lado da lava-louça, Robson criou uma extensão da bancada (3) usando recortes de MDF pintados de preto e com tampo revestido de pastilhas.
• Completando o conjunto, a geladeira (4) veio para a mesma parede do fogão.