Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Romantismo na sala

A advogada karla Keunecke Monteiro, de Porto Alegre, mostra sua sala de jantar e estar, com inspiração nas casas de campo francesas

Por Foto: Luis Paulo Monteiro Atualizado em 19 fev 2020, 13h47 - Publicado em 30 set 2016, 18h00

Quando o Luiz Paulo e eu nos casamos, fomos passar a lua de mel em Paris e voltamos encantados com a região da Provença, pela qual eu já era apaixonada. Assim, a decoração do meu cantinho não poderia ser diferente, inspirada nas moradias francesas que eu vira pessoalmente e também em filmes, revistas importadas e nos meus blogs preferidos. Mudamos para este apartamento e fizemos tudo aos poucos, começando pelo confortável sofá de sarja branco. Meu sonho é morar em uma casa de campo bem aconchegante, por isso procurei trazer essa atmosfera para o ambiente em que passo a maior parte do tempo, trabalhando ns blogs My Notebook e Casamenteiras. Em uma viagem a Gramado, na serra gaúcha, acabamos adquirindo muitos dos enfeites de nosso lar. Depois, foi só caprichar nos detalhes: flores naturais, quadros pelas paredes e almofadas estampadas!”

Como criar uma decoração Provençal

– O predomínio de cores claras caracteriza o estilo vindo da Provença, região da França. Karla apostou na combinação do branco com detalhes beges e em tons pastel.

– Os móveis patinados e com formas arredondadas também são típicos da Provença. É o caso da mesa de jantar, presente do pai da moradora: a base branca tem as bordas desgastadas.

– Tecidos listrados e florais revestem almofadas, cadeiras e a poltrona Luís XV.

Continua após a publicidade
Publicidade