Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quem disse que bancada só pode ser de pedra ou inox?

Veja outra opção para fugir dos materiais convencionais

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 14h49 - Publicado em 25 mar 2015, 10h30

Quero fugir dos materiais convencionais na pia da cozinha. Posso usar um balcão laminado ou que tenha acabamento laqueado? – Luziane Salaroli, Magé, RJ

O laminado melamínico é uma boa opção, que vem ganhando espaço nos projetos de áreas molhadas. O mercado já conta com tampos coloridos direcionados para esse fim. A Formica, por exemplo, fabrica laminados com 10 mm de espessura, sem emendas, com face decorativa e miolo da mesma cor, dispensando o uso da fita de borda, o que aumenta a resistência, permitindo o contato direto com a água e o calor sem descolar ou formar bolhas. Trata-se da linha Real Color, disponível em dez tonalidades (na cor branca, ref. L120, como na foto, vale R$ 1 452,08 a chapa de 3,08 x 1,25 m na Leo Madeiras ).

“Alimentos ácidos, café, vinho  e sucos, quando derramados, não mancham, desde que não permaneçam na superfície por mais de uma semana. Ficam proibidos apenas produtos abrasivos”, garante Eunice Monteiro, gerente de especificação técnica da empresa.

A desvantagem do laminado em comparação com as pedras é que ele é mais suscetível aos riscos. “Já a laca não é indicada para cozinha por manchar e riscar com facilidade”, sentencia a arquiteta Marina Debasa, do escritório Arquitetude, do Rio de Janeiro.

* PREÇO PESQUISADO EM 7 DE JANEIRO DE 2015, SUJEITO A ALTERAÇÃO.

Continua após a publicidade
Publicidade