Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Quatro profissionais aceitaram o desafio de arrumar os itens da casa em um móvel básico. Veja

Uma personal organizer, uma designer têxtil, uma designer de interiores e uma blogueira de decoração: quatro profissionais de perfis bem diferentes aceitaram o desafio de arrumar livros, DVDs, fotos e objetos queridos nas prateleiras de um móvel básico – que deveria ficar lindo, prático e cheio de personalidade!

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 14h53 - Publicado em 16 mar 2015, 11h15

A personal organizer oferece visual leve e arrumação impecável

Por mais que você se esforce, a estante sempre parece bagunçada?  O motivo, segundo Ingrid Lisboa, pode ser o excesso de publicações e outros objetos “soltos”. “Revisteiros e aparadores de livros organizam o visual de forma surpreendente”, ensina. Caixas, cestos e até pequenos gaveteiros também são bem-vindos.

Cores e estampas atraem os olhares na versão da designer têxtil

A primeira sacada de Luiza Ruberti foi criar, com tecidos coloridos, fundos para alguns dos nichos – as padronagens são assinadas por ela. Em seguida, a designer permeou o conteúdo da estante com objetinhos fofos, alguns deles feitos à mão. “Priorizei a estética e o trabalho com as cores”, diz. 

Continua após a publicidade

A proposta descolada da designer de interiores

Quem disse que uma decoração caprichada se faz apenas com itens caros? A sugestão de  Ana Maria Mouawad Queiroga está aí para provar o contrário. Música e bicicleta – duas paixões da profissional – serviram de tema.  O truque foi promover  objetos inusitados,  como baldinhos e  até um regador, a  simpáticos enfeites!

Charme e delicadeza refletem o estilo da blogueira de decoração

O romântico tecido florido instalado no fundo da estante foi o ponto de partida para Lucila Zahran Turqueto. Repare no detalhe gracioso: apenas três nichos não receberam a estampa. Na arrumação, ela não seguiu regras: “O único segredo é dispôr os objetos de maneira equilibrada, evitando que uma prateleira fique muito cheia e, outra, vazia”, opina. “Arremate com flores naturais. Elas mudam o clima do ambiente!”

Continua após a publicidade
Publicidade