Quatro profissionais aceitaram o desafio de arrumar os itens da casa em um móvel básico. Veja
Uma personal organizer, uma designer têxtil, uma designer de interiores e uma blogueira de decoração: quatro profissionais de perfis bem diferentes aceitaram o desafio de arrumar livros, DVDs, fotos e objetos queridos nas prateleiras de um móvel básico – que deveria ficar lindo, prático e cheio de personalidade!
A personal organizer oferece visual leve e arrumação impecável
Por mais que você se esforce, a estante sempre parece bagunçada? O motivo, segundo Ingrid Lisboa, pode ser o excesso de publicações e outros objetos “soltos”. “Revisteiros e aparadores de livros organizam o visual de forma surpreendente”, ensina. Caixas, cestos e até pequenos gaveteiros também são bem-vindos.
Cores e estampas atraem os olhares na versão da designer têxtil
A primeira sacada de Luiza Ruberti foi criar, com tecidos coloridos, fundos para alguns dos nichos – as padronagens são assinadas por ela. Em seguida, a designer permeou o conteúdo da estante com objetinhos fofos, alguns deles feitos à mão. “Priorizei a estética e o trabalho com as cores”, diz.
A proposta descolada da designer de interiores
Quem disse que uma decoração caprichada se faz apenas com itens caros? A sugestão de Ana Maria Mouawad Queiroga está aí para provar o contrário. Música e bicicleta – duas paixões da profissional – serviram de tema. O truque foi promover objetos inusitados, como baldinhos e até um regador, a simpáticos enfeites!
Charme e delicadeza refletem o estilo da blogueira de decoração
O romântico tecido florido instalado no fundo da estante foi o ponto de partida para Lucila Zahran Turqueto. Repare no detalhe gracioso: apenas três nichos não receberam a estampa. Na arrumação, ela não seguiu regras: “O único segredo é dispôr os objetos de maneira equilibrada, evitando que uma prateleira fique muito cheia e, outra, vazia”, opina. “Arremate com flores naturais. Elas mudam o clima do ambiente!”