Quarto de hóspedes e sala de TV
Receber amigos e ter um segundo canto de TV: é raro contar com um cômodo para cada atividade. Então, como decorar e organizar o quarto que precisa ser multiúso? Essa questão motivou a equipe de MINHA CASA e os arquitetos Alice Martins e Flávio Butti, de São Paulo, a projetar este eficiente espaço. Móveis leves liberam a circulação e a composição de quadros confere charme ao lugar. Aqui, a harmonia impera.
Para os moradores e as visitas
Em vez de um rack, dois módulos com portas de vidro deslizantes servem de apoio à TV. O tapete redondo dá movimento a um espaço onde tudo é quadradinho, retilíneo, explica Alice Martins.No forro de gesso foram embutidos a persiana de PVC e seis spots com dicroicas: quatro apontam para as fotos e dois ficam orientados para a televisão. “Criar circuitos separados possibilita adaptar a quantidade de luz a cada ocasião”, explica Flávio.
Moldura e passe-partout brancos destacam as fotos – todas em preto-e-branco – sobre a parede cor de cobre. Embora o arranjo seja assimétrico, segue linhas retas, causando a impressão de organização. As imagens foram cedidas por fotógrafos parceiros de MINHA CASA: Luis Gomes, Marcos Lima, Célia Mari Weiss, Cinthia Sanchez e Di Martins.
O sofá de design clean vira cama quando há amigos para pernoitar.