Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mudança rápida com pastilha adesiva

A leitora descobrou o material inovador em uma repostagem de MinhaCasa, arregaçou as mangas e repaginou o banheiro em poucas horas.

Por Texto: Carine Savietto | Fotos: André Fortes Atualizado em 19 fev 2020, 13h59 - Publicado em 29 mar 2016, 18h00

Foi nas páginas de Minha Casa que a publicitária Paula Perez, de São Paulo, conheceu o revestimento que simula o efeito da pastilha de vidro, porém que não exige quebradeira nem mão de obra especializada. “Peguei a dica na hora, pois já estava há tempos em busca de uma ideia rápida e barata para mudar o visual do banheiro”, conta. Bastou, então, ir atrás do material e se lançar na aventura de aplicá-lo em parceria com o marido, o educador físico Fred Badarau. A tarefa foi concluída em três horas – e o resultado é de cair o queixo!

Colagem sem complicação
Antes de começar, é preciso limpar os azulejos com álcool e esperar secar. A instalação se resume a puxar a película transparente do verso, onde as pecinhas vêm grudadas, e pressionar fileira por fileira sobre a cerâmica. “O maior trabalho foi recortar o contorno do vaso sanitário”, opina Paula. Cobrir apenas uma parede já mudou o astral da área, e a faixinha rente ao teto deu o toque final.

Pastilhas resinada adesiva: foram usadas 29 placasa da miscelânea PBR MC 001 (28,5 X 30 cm), da M. Milan. http://www.mmilan.com.br


Publicidade