Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Mobiliado, o terraço ganhou uso

O espaço em Caxias do Sul, RS, se tornou acolhedor sem que houvesse quebra-quebra. Bastaram pintura branca nas paredes, muito verde nos vasos e peças resistentes ao sol e à chuva para o terraço se tornar atraente aos encontros entre amigos.

Por Texto: Luciana Jardim | Fotos: Arquivo Pessoal | Ilustração: Alice Campoy - Atualizado em 19 fev 2020, 13h50 - Publicado em 15 ago 2016, 18h00

As decoradoras Letícia Laurino Almeida e Marlene Knob Bonesi escolheram móveis de eucalipto certificado, com almofadas de algodão florido impermeável, o mesmo utilizado sobre a placa de acrílico pendurada na parede. Para arrematar, as grades de ferro das hanelas receberam molduras de madeira de demolição e cortinas leves de voal, sintético e durável.

-Tinta acrílica (ref. SW 6008) da Sherwin-Williams.

Em 61m2, o verde abraça a área de refeições.

-Plantas resistentes ao frio, como fícus, nandina, bambuzinho e abélia. Essas foram as escolhas da paisagista Cláudia Bruger para as floreiras de madeira e os vasos de terracota colocados próximos às parede, aconchegando e trazendo privacidade ao espaço com mesa, cadeiras e guarda-sol.

Continua após a publicidade
Publicidade