CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Meu canto preferido: a cozinha da quituteira

Quituteira profissional, Bianca Alves Costa, de São Paulo, abre as portas de sua cozinha e conta como se esmera, há cinco anos, para deixá-la com a sua cara. Você quer ter seu canto publicado aqui e na revista MINHA CASA? Envie suas fotos para a comunidade da revista.

Por Fotos Victor Almeida Atualizado em 19 fev 2020, 13h10 - Publicado em 25 jan 2017, 14h00

Aos poucos este canto ficou como eu queria. Decidi capri char ainda mais quando criei a delicatessen Con Gusto: afinal, é da minha cozinha que saem os quitutes que vendo! Como o apartamento é alugado e não posso fazer reformas radicais, esbanjei nos acessórios. Adquiri muitos utensílios em viagens. Tenho carinho especial pelas panelas de pedra vindas de Minas Gerais, pela cafeteira de vaquinha encontrada na Itália e pelos presentes que embelezam o espaço. Um exemplo são as galinhas: a primeira eu comprei, as demais, ganhei.

Foto Victor Almeida

Os móveis também chegaram aos poucos. Minha ideia era quebrar o visual padronizado e combinar a frieza do alumínio com o calor da madeira rústica. Sempre que via um item que me interessava, ficava namorando a cozinha e vendo se ele funcionaria no ambiente. Adoro a lousa que pintei na parede, onde escrevo receitas e frases. Uso os próprios alimentos como decoração. Grãos, temperos, cereais e potes de geleia e azeite viram enfeite. A cozinha é um ambiente vivo e respira segundo nosso ritmo.”

Continua após a publicidade

Publicidade