Home office no corredor
Por mais espremido que seja o cantinho, ele tem solução! Nesta área de passagem, coube um escritório completo, cheio de armários
Trabalhar em casa requer um espaço adequado – e isso não significa sacrificar um cômodo inteiro para montar o home office. A saída encontrada pela designer de interiores Roberta Franco, de Florianópolis, foi explorar a área estreita que dá acesso aos quartos com uma marcenaria bem-pensada. “Além disso, apostei no colorido para tornar o ambiente estimulante, aconchegante e prazeroso”, diz.
Espaço sob medida para ela
• O mobiliário de 2,30 m de comprimento conjuga uma mesa de trabalho que tem 50 cm de profundidade, gaveteiro, nichos aéreos e um grande armário que vai do piso ao teto. “Ele tem muitas prateleiras internas nas quais posso guardar meus materiais, arquivos, caixas, enfim, tudo o que preciso para deixar a rotina organizada”, comenta Roberta.
• Os acabamentos de tons fortes enchem o projeto de vida. “Para fazer sobressair o efeito colorido, pintei as paredes com um tom de cinza mais escuro. Assim, o conjunto fica harmonioso e sem cansar a visão, já que fico horas trabalhando aqui”, justifica.
MARCENARIA
De MDF com acabamentos branco fosco, citrino, mirtillo e aqua. J.Franco Móveis Planejados, R$ 6.500