Dose certa de tempero
O imóvel usado tinha atrativos suficientes para conquistar o casal – entre eles, a cozinha americana quase pronta para receber os amigos. Faltava apenas dar alguns toques pessoais e, assim, arrematar o ambiente
Os revestimentos neutros agradavam, o cômodo já era integrado à sala e até a pia estava no jeito, com tampo, cuba e torneira. Desse modo, não foi difícil para a enfermeira Manoela Graná Branco Giotto e o engenheiro mecânico Wagner Correia Giotto Alves Oliveira personalizarem a cozinha. “Buscamos funcionalidade e praticidade no dia a dia e um visual clean para encantar as visitas”, define a moradora.
Poucas e boas mudanças
• O balcão americano de alvenaria foi substituído por um armário – a ideia, com isso, foi criar mais espaço de armazenamento, além dos novos módulos aéreos e paneleiro. As medidas são idênticas às da mureta original, pois os moradores quiseram reaproveitar o tampo de granito preto são gabriel. Já o rodapé, feito da mesma pedra, é novo, encomendado pelo casal.
• Também desse material é a bancada da pia – já presente no imóvel, ela foi mantida e ganhou um gabinete. Para facilitar a limpeza, o vão entre essa peça e o chão foi fechado com placas, igualmente de granito.
• O predomínio dos neutros branco, preto e bege é quebrado pela estratégica escolha deum par de banquetas vermelhas.
• Além de complementar a iluminação fornecida pelo ponto central, o trio de pendentes sobre o balcão agrega charme.