Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Dicas para deixar o boxe um brinco

Confira as soluções dos especialistas para deixar seu boxe limpo e com brilho

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 14h15 - Publicado em 24 set 2015, 09h45

Por que o vidro fica todo manchado com o passar do tempo? Preciso de soluções para limpá-lo e manter o brilho.  – Maria Cristina Gonçalves, São Paulo

“O contato constante com produtos de higiene e com a gordura de nosso corpo agride a superfície, que vai se impregnando de sujeira”, diz Glória Cardoso, da Blindex. Para removê-la, escolha entre os vários desengordurantes do mercado ou tente produtos caseiros. 

A personal organizer Lucy Mizael, dá sua receitinha: uma colher de sabão em pó, duas de bicarbonato de sódio, uma de álcool, uma xícara de vinagre e uma de água morna. Esfregue a mistura em todo o boxe com o lado macio de uma esponja e deixe agir por cinco minutos. Depois, enxágue, seque com um pano limpo e aplique uma fina camada de lustra-móveis, que criará uma película protetora. Esse processo pode ser repetido semanalmente. Quando a superfície estiver brilhando, basta fazer a manutenção com sabão neutro ou limpa-vidros. 

O designer Roberto Negrete ressalta a importância de conservar o boxe sempre seco e indica deixar à mão um rodinho – daqueles de pia de cozinha – para remover a água ao final de cada banho.

*PROJETO ANTONIO FERREIRA JUNIOR E MARIO CELSO BERNARDES / FOTO LUIS GOMES

Continua após a publicidade
Publicidade