Desafio de decorar ambientes grandes pode ser maior do que se imagina
Que o digam o casal Regiane e Cássio, moradores deste apê na capital sergipana
A professora de história Regiane Rodrigues Moura e o bancário Cássio Moura são os moradores desse apê, com generosa planta do living ampliado, de 29 m², que soava mais como uma pedra no sapato: “Os móveis passavam a impressão de estar soltos pelo cômodo”, explica a designer de interiores Cristiane Matos, contratada para solucionar o problema. Além de definir uma função para cada canto da sala, o projeto fez nascer um ambiente aconchegante e com cores bem dosadas, ao gosto do casal. “Enquanto ele é moderno, ela é clássica. Mesclei um pouco dos dois estilos para alcançar um resultado equilibrado”, aponta a profissional.
Antes:
Depois:
Aparador atrás do sofá é boa pedida
❚ Somente soluções rápidas tiveram vez! A estrela do projeto é o móvel que abraça o sofá. Além de ocultar as costas do estofado – o que, segundo muitos decoradores, é um recurso mais elegante do que deixá-las à mostra –, ele abriga objetos queridos, como os livros de Regiane e os carrinhos de Cássio. A peça em L, desenhada pela designer e encomendada a um marceneiro, é de MDF revestido de laminado melamínico branco fosco, medindo 1,88 x 0,20 x 0,54 m* (lado maior) e 1,10 x 0,20 x 0,54 m (lado menor).
❚ Valeu a pena repaginar alguns dos móveis existentes. O rack, que antes exibia o padrão tabaco com branco, passou a ostentar a dupla ipê com branco (opção de visual bem mais leve!) e ainda foi complementado com um painel para a TV, seguido de um gabinete que atende ao home office. Outra transformação bem-sucedida foi a das poltronas do cantinho de bate-papo, que tiveram a espuma refeita e ganharam novo revestimento.
❚ Os itens da sala de jantar estavam em boas condições, por isso foram mantidos. O toque charmoso ficou por conta do papel de parede, com fundo branco e grafismo elegante, aplicado nas superfícies que contornam esse espaço.
Antes:
Depois:
O lugar de cada coisa
❚ A nova planta dividiu a sala em quatro setores: home office (1), home theater (2), jantar para seis pessoas (3) e estar (4) – tudo isso sem comprometer a circulação.