Clique e assine com até 75% de desconto

Cozinha com ilha é perfeita para exibir os dotes culinários

O ambiente é integrado ao estar e ganhou uma verdadeira ilha gourmet – com direito a cooktop, espaço para as visitas se reunirem em torno do chef e práticos gavetões

Por Reportagem Visual Fernanda de Castro Lima / Fotos Levi Mendes Jr. / Ilustrações Alice Campoy Atualizado em 19 fev 2020, 14h10 - Publicado em 24 nov 2015, 13h20

– Já prevista na planta original, a cozinha americana foi repaginada e agora passa longe dos projetos convencionais. Ela é integrada ao estar, mas, no lugar da bancada que faria a divisão dos ambientes, ganhou uma verdadeira ilha gourmet – com direito a cooktop, espaço para as visitas se reunirem em torno do chef e práticos gavetões (de 90 x 50 x 35 cm* e 90 x 50 x 17,5 cm) sob o tampo ovalado.

– A reforma, comandada pela designer de interiores Leticia Merizio, de São Paulo, pediu adaptações nos encanamentos: foi preciso prever a mudança do ponto de gás para instalar o fogão de mesa e rebaixar o teto com gesso para ligar a coifa.

– Seguindo a linguagem da sala, a alvenaria da ilha é revestida de laminado no padrão nogueira, o mesmo que, no interior da cozinha, forma um painel decorativo. Nele, vão prateleiras brancas em formato de meia-lua e o interfone, camuflado.

– Acima da pia, destacam-se pastilhas de vidro (2,30 x 2,30 cm), na cor Rosa Antigo, da Cecrisa, e marcenaria encomendada sob medida: os móveis embutem o forno elétrico e abraçam a geladeira.

 

Fotos Levi Mendes Jr. 

– Marcenaria: de MDF laminado. Inclui armários, gavetões, ilha, prateleiras e torre, Artesanale Móveis.

– Gesso: forro de 7 m², mão de obra da aplicação e luminárias com lâmpadas fluorescentes, Gesso Casa.

– Granito: do tipo branco itaúna, na pia, na ilha e no rodapé, Mundo das Pedras.  Ilustração Alice Campoy

Continua após a publicidade
Publicidade