Confira soluções certeiras para um quarto de casal
As arquitetas Fernanda Menna Barreto e Maria Angélica Menna Barreto mostram pra gente!
Veja 5 soluções das arquitetas Fernanda Menna Barreto e Maria Angélica Menna Barreto:
1. Espelho sempre!
Duas grandes faixas verticais espelhadas foram instaladas nas laterais da cabeceira. Com 60 cm de largura, mesma medida dos criados-mudos, as placas descem do teto até o tampo dos móveis. “Quer dar mais amplitude a um cômodo? Não tem erro: aposte nos espelhos!”, aconselha Fernanda.
2. Papel de parede delicado
A suave paleta de cores do dormitório foi pautada pelas folhagens rosadas do revestimento eleito para a parede da cabeceira (ref. 44912, coleção Atmosphère, Tânia Decorações, R$ 303 o rolo de 0,53 x 10 m). Afinal, quem disse que elementos discretos não podem valorizar a ambientação?
3. Base neutra, mas com vida
“Buscamos envolver o ambiente em uma atmosfera bem levinha, com tons claros que imprimem um clima contemporâneo sem impactar”, diz Fernanda. A partir do papel de parede, as profissionais escolheram uma cor da mesma família para a pintura da alvenaria: Areia do Deserto (ref. 00YY 52/119), da Coral.
4. Jogo de texturas acolhedoras
A mescla de materiais espanta a mesmice: enquanto o papel de parede vinílico tem relevos que simulam a palha natural, dialogando com a persiana, a cabeceira é de tecido sintético emborrachado; entre as almofadas, há modelos de algodão, linho e lã; e os criados-mudos exibem acabamento patinado.
5. Forro de gesso bonito e funcional
Optar pela sanca tornou possível embutir a caixa da persiana e favoreceu o projeto luminotécnico, que tem diferentes cenas, com circuitos independentes: a luz geral provém de uma grande luminária, mas há pontos de minidicroicas espalhados pelo quarto – os ângulos voltados para fora da cama evitam o ofuscamento.
O quarto foi desenvolvido para um casal de jovens em busca de um espaço amplo, com boa iluminação e muito aconchego. “Como um dos moradores é descendente de japoneses, pautamos a escolha pela busca de elementos puros e naturais, que são muito valorizados na cultura oriental”, explica Fernanda.
*Preço pesquisado em 7 de novembro de 2014, sujeito a alteração.