CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Com jeito de cafeteria

Espaço gourmet com churrasqueira? Que nada! A varanda do gestor de negócios Maycon Alves e da vendedora Elaine Lima, de São Paulo, é um templo dedicado ao café. O sabor especial foi conquistado com muito capricho e ideias charmosas

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 13h45 - Publicado em 29 nov 2016, 09h30

“O terraço envidraçado é nosso cantinho favorito desde que nos mudamos para este apê, há pouco mais de dois anos. Por isso, sempre quisemos  ambientá-lo de uma forma especial, fora do padrão – a ideia era poder usá-lo diariamente, e não apenas em churrascos de fim de semana. Então, aproveitamos que somos fascinados por café e decidimos montar um espaço temático, com direito a balcão e expositor dignos de uma cafeteria de verdade! Para completar, ambientamos a área com móveis e acessórios de estilo rústico, que criaram um clima bem interiorano. O cenário ficou perfeito para botar o papo em dia e, claro, tomar deliciosos cafezinhos.”

Detalhes escolhidos a dedo resultam em um ambiente prático e acolhedor

❚ O mobiliário de madeira de demolição, garimpado em Tiradentes, MG, dá identidade à área reservada ao estar. 

❚ No lado oposto, o bufê de madeira (Fora de linha. Modelo similar: Belgrado , 1,80 x 0,50 x 0,79 m, da Dall Móveis. Mobly)  é uma das peças-chave: como ocupa quase  a totalidade de  uma das paredes,  lembra um balcão de estabelecimento comercial – solução perfeita para servir  de apoio às cafeteiras.

Continua após a publicidade

❚ Logo acima, o casal mandou instalar uma bancada de mármore travertino (2,20 m de largura e 2 cm de espessura, Marmolux). Repare que  a peça é estreita (20 cm)  no trecho em que  expõe xícaras, bules e outros utensílios de uso diário, mas oferece boa profundidade (máximo  de 45 cm) no canto esquerdo, onde acomoda uma cuba artesanal.

❚ Fixado na parede,  o dispensador de cápsulas de café Pixie Wall , da Nespresso (fora de linha), empresta um alegre colorido ao conjunto.

❚ Lembranças de viagens e objetos decorativos ganharam posição de destaque nas prateleiras do módulo aéreo, de MDF revestido de laminado  no padrão carvalho  (2,20 x 0,20 x 0,70 m, marceneiro João Batista de Sousa). 

❚ Até a iluminação mereceu atenção especial: há três spots com dicroicas de  50 W embutidos no forro de gesso. Como o sistema é ligado a um dímer  digital (da PW Eletrônica, Leroy Merlin),  pode-se controlar a intensidade da luz

Ocupação na medida

❚ Os moradores souberam usar com equilíbrio  a planta de 11 m² – nenhum trecho ficou  vazio ou entulhado demais. Há espaço de sobra para preparar a bebida e contemplar a paisagem,  e ainda couberam vasos de plantas e frigobar.

Continua após a publicidade
Publicidade