Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Casa Cor: 4 salas com paredes coloridas

A escolha certeira dos tons que tingem as superfícies pode ajudar a construir a personalidade de um ambiente - os exemplos a seguir são prova disso

Por Texto: Iracy Paulina | Reportagem visual: Juliana Corvacho e Juliana Sidsamer - Atualizado em 19 fev 2020, 12h13 - Publicado em 12 jul 2017, 16h15
Luis Gomes/Minha Casa

Harmonia, mesmo com uma paleta ousada, foi o que o designer de interiores Luiz Otávio Debeus buscou em seu Estúdio Le Salon, criando um ambiente acolhedor e marcante. A vibrante Color do Fogo, da Coral, que tinge as paredes, dialoga com o piso laminado Belgrado, da linha Nature Durafloor, da Duratex, e com os tecidos da Entreposto.

Renato Navarro/Minha Casa

A mescla de elementos rústicos e industriais é o principal componente do Loft do Viajante, do arquiteto Maicon Antoniolli. Faz contraponto com os móveis sofisticados o tom amadeirado do painel Carvalho Munique, da Duratex, escolhido pelo profissional para revestir as paredes, realçando o viés masculino do ambiente.

Renato Navarro/Minha Casa

Com base na delicadeza dos tons pastel, a designer de interiores Lucy Amicón e a arquiteta Vanessa Ireno criaram a atmosfera suave do Quarto da Menina. Nas paredes, desenhos geométricos foram preenchidos com as cores Toque de Frescor e Rosa Puccini, da Coral, dialogando com piso vinílico com aplicação de recortes hexagonais dos padrões Istambul, Chicago e Petra, da Duratex.

Luis Gomes/Minha Casa

A fim de acentuar o caráter moderno e cosmopolita de seu Estúdio Nômade, os arquitetos Fabio Mota, Lais Delbianco e Mauricio Arruda apostaram na cor Joia da Coroa, da Coral, matiz de grande profundidade. Compondo com a pintura das paredes, móveis e adereços exibem tons neutros e naturais, como madeira, cinza, ocre e branco. O tapete é da By Kamy.

Continua após a publicidade
Publicidade