Cabaninha no quarto: sonho de toda criança
Improvisar uma tenda com lençol? Claro que dá pé! Mas presentear o filhote com uma cabaninha de verdade também é possível
Há opções de móveis incrementados, tocas divertidas e até acessórios de tecido capazes de transformar camas comuns em territórios mágicos
LIGA DA BAGUNÇA
Quem tem um pequeno super-herói em casa pode encontrar inspiração no dormitório Cartoon , criação da loja paulistana Mama Art. A estrela é a cama laqueada de branco (2 x 2,20 x 1,20 m*), com direito a escada e escorregador, que, ainda, pode ser turbinada com enxoval e cortininha feitos sob encomenda. Chapas sobrepostas de MDF, cortadas a laser e pintadas à mão, formam o divertido painel Gotham City.
CASA DE BONECA
O Vintage Girls , também da Mama Art, vai encantar as mocinhas! A graça da cama (1 x 2 x 2,23 m) fica por conta da estrutura em formato de telhado. Enxoval também sob encomenda.
PARA BRINCAR DE ÍNDIO
Outro ambiente de mostra que apostou na tendência foi a Brinquedoteca , criada pela arquiteta Rosana Pintor para a Polo Design Show 2014, de São Bernardo do Campo, SP. No interior da cabana indígena, o conforto é garantido com almofadas e um felpudo tapete de lã de carneiro.
SOLUÇÕES CASEIRINHAS
Beliches comuns também podem ser transformados em cabanas! Na primeira imagem, eis a proposta da arquiteta Tatiana Felner, do Rio de Janeiro. Um corte de tecido de algodão serve de telhado, outros dois, de cortina: o de cima precisa ter uma fita de cada lado, ambas presas em pitões (espécie de ganchinhos) no teto; os de baixo, por sua vez, vão presos no estrado da cama mais alta – se quiser dar um efeito frisado, passe um cordão por dentro da bainha superior. Ideia parecida teve a jornalista carioca Flávia G. Pinho ao renovar o quarto (segunda imagem) das filhotas, Maria e Inês. Mas foi a vovó coruja, Lucia, que arregaçou as mangas para confeccionar o painel com jeito de casinha, preso na cama de cima com velcro autocolante.