Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brinquedoteca vira home office descolado

O quarto da brincadeira se transformou em um charmoso escritório

Por Texto: Natália Nadaleto
Atualizado em 19 fev 2020, 13h10 - Publicado em 23 jan 2017, 15h55

“A necessidade de um espaço para estudar ficou maior que a de um para brincar”, conta a arquiteta Priscila Acosta, de Porto Alegre, sobre o primeiro impulso para reformular o quarto de folia da filha de 9 anos. Somou-se a isso a vontade da própria profissional de montar um home office. Então, em uma semana e com um orçamento bem enxuto, o ambiente de 5,76 m² transformou-se em um charmoso escritório – com direito a ampla bancada e novo projeto elétrico – em que mãe e filha compartilham a rotina em harmonia.

Antes de Depois:

Custo baixo: peças repaginadas e iluminação criativa

Continua após a publicidade

Depois:

Fotos: Ricardo Jaeger

Continua após a publicidade

❚ O antigo balcão (2,37 x 0,55 x 0,75 m) com portas lilás ganhou nova roupagem com Contact branco. “Retirei gavetas e puxadores e, para evitar bolhas, fui colando aos poucos, com a ajuda de um pano macio”, diz Priscila. 

❚ A bancada (2,37 x 0,50 x 0,78 m) feita sob medida acomoda mãe e filha, lado a lado. Apoiada pelo tampo do balcão, de um lado, e por um pé, do outro, a peça tem sua estabilidade assegurada por um grampo em L bem no centro da estrutura, que a fixa à alvenaria. Da marcenaria veio ainda o par de prateleiras (1 x 0,25 x 0,04 m cada) acima. 

❚ As cadeiras, achadas em uma caçamba pela mãe de Priscila, foram pintadas de amarelo. A partir dessa cor, a arquiteta elegeu um tom complementar, o cinza, para revestir uma das paredes. 

❚ A fim de ampliar a quantidade de tomadas na bancada e criar novos pontos de luz, foi instalado um eletroduto aparente. “É uma solução que evita quebra-quebra, custa pouco e dá um efeito moderno. Eu adoro!”, afirma a moça. 

Continua após a publicidade

❚ Criados pela arquiteta, o pendente com fio enrolado na mão-francesa e o outro, com três lâmpadas, posicionado no canto oposto, completam a cena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.