Bom uso do espaço
Boa otimização do espaço e uma decoração criativa e colorida fizeram desse projeto uma maravilhosa inspiração. Confira!
O aproveitamento da área de uma cozinha-corredor não costuma variar muito: geralmente, a saída é ocupar a parede maior com marcenaria e deixar a outra livre a fim de manter uma boa circulação. E não é que o arquiteto conseguiu encontrar uma solução para otimizar o projeto? “Coloquei na parede oposta uma estante bem magrinha (25 cm) com nichos abertos e fechados que abrigam utensílios do dia a dia”, conta o arquiteto Lucas de Paula. Ainda assim, restaram 90 cm de passagem.
Reparou na lousa apoiada no piso? Trata-se da porta de um dos dormitórios excluídos na reforma. Em vez de mandá-la para a lixeira, Lucas teve a boa ideia de transformá-la em um grande quadro de recados – bastou lixá-la e aplicar três demãos de tinta fosca preta.
O mobiliário branquinho contribui para a sensação de amplitude e para a luminosidade do cômodo, mas a moradora, a gerente de trade marketing Fernanda Moscarelli, não abriu mão de um colorido especial por aqui também. “Nas superfícies atrás da pia e do fogão, aplicamos um vidro laminado amarelo. Além da função estética, o material é superfácil de limpar”, aponta o profissional.