Antes & depois: sala ganha mais charme e personalidade devido à paleta de cores
Antes sem graça que só, o ambiente agora se destaca graças às cores e seleção de móveis e acessórios
Assim que a profissional de marketing Laura da Fonseca soube que a amiga e colega de trabalho Joelma de Oliveira pretendia largar o emprego para se dedicar em tempo integral à paixão pelo design de interiores, resolveu demonstrar todo seu apoio oferecendo-se como primeira cliente. E a estreia foi um sucesso: o projeto criado pela nova decoradora agradou tanto que Laura até desistiu dos planos de vender o apartamento em que mora, em São Paulo. Uma olhada na sala de estar ajuda a entender o motivo. As tonalidades e as lembranças encantam
❚ A superfície azul não ganhou este matiz apenas em função de gosto pessoal. Como a cor aparece no papel de parede da sala de jantar, que fica logo ao lado, foi eleita para estabelecer unidade visual entre os dois cômodos vizinhos.
❚ Revelando a paixão da moradora por viagens, o pôster com a paisagem de Nova York, retratada em preto e branco e estampada em painel acrílico sobre berço de madeira (1,70 x 0,03 x 0,75 m*), foi presente de um amigo fotógrafo.
❚ Com este pano de fundo definido, os demais elementos puderam ser selecionados. Para o estofado, a escolha recaiu sobre um modelo neutro, cinza. Uma das mesinhas laterais, projetada pela designer e executada por um marceneiro, ganhou acabamento de laca no mesmo tom da parede. Por último, foram arrematadas as poltronas e o conjunto de almofadas.
❚ A mesinha de centro foi comprada no México por Laura, que a manteve guardada, sem uso, por anos. Coube a Joelma trazê-la à ativa, colocando-a para apimentar a decoração no estar. Além de exibir um belo desenho, a peça é modular, o que permite que cada parte destacada seja usada como apoio individual para os convidados em reuniões e jantares informais.