Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Acessórios e tinta mudam o banheiro

Itens econômicos, como faixa de azulejos antigos no boxe e tinta foram a aposta da arquiteta Lívia Cavalca.

Por Redação |Fotos André Fortes | Ilustração Alice Campoy - Atualizado em 19 fev 2020, 12h52 - Publicado em 11 mar 2017, 12h41

A

A arquiteta Lívia Cavalca manteve os pontos hidráulicos, o gabinete, o espelho, a cuba e a torneira. “Mas troquei todo o revestimento”, conta. A área de banho cobriu-se de azulejos brancos e de uma faixa de peças antigas decoradas em tons clarinhos, que personaliza a solução (Azulejos e Pisos Antigos). O restante do ambiente recebeu um  barrado azulejado de diferentes alturas – na área da pia, é mais alto por causa da água que espirra.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A folha fixa e a porta de vidro fecham o boxe de cima a baixo e mede 0,88 x 2,20 m (Vidrossol). Dessa forma, o vapor sai naturalmente pela janela basculante voltada para o fosso de ventilação do prédio, evitando o mofo que antes tomava o teto. O piso de cimento queimado é tecnocimento na cor Cinza Sampa (NS Brazil).

Continua após a publicidade

A porção superior das paredes foi regularizada com massa acrílica e, depois, pintada de branco e azul (Apatita, da Suvinil). Para ter onde dispor seus perfumes, a moradora escalou dois módulos, um com o interior amarelo e o outro laranja, que ocuparam parte da superfície azul. 

Publicidade