A área é de serviço… e de lazer também!
Uma reforma caprichada deixou todos os ambientes deste sobrado paulistano com a cara dos novos donos
Na lavanderia – que ocupa um trecho coberto da área externa, entre a cozinha e a edícula nos fundos do imóvel –, a transformação foi radical. “Antes, o local era tão desagradável que parecia uma oficina abandonada”, lembra Tiago. Agora, virou multifuncional: além de tanque, máquina de lavar roupa e varal, inclui jardim, banco, mesinha, cadeiras e, o melhor, uma churrasqueira. “Conquistamos um verdadeiro espaço de convivência, ideal para reunir amigos no fim de semana e para as crianças brincarem todos os dias”, resume.
Antes:
Perfeita harmonia entre beleza, sustentabilidade e praticidade
– Os moradores queriam poder ver o céu e se sentir ao ar livre, por isso elegeram uma cobertura de policarbonato transparente – material mais leve e resistente do que o vidro. Já a estrutura de madeira, semelhante a um pergolado, foi feita com peroba reaproveitada da antiga cobertura da garagem, demolida durante a reforma.
– O tanque, que estava em boas condições, foi outro item herdado dos antigos proprietários – apenas migrou para a outra ponta da parede. Os móveis de madeira, por sua vez, são peças que acompanham Eve e Tiago há anos.
– Comprada pronta, a churrasqueira de concreto refratário foi escolhida pela facilidade de instalação.
– Novos revestimentos completaram a mudança de ares: no piso, optou-se por cimento queimado; nas paredes, por tinta azul – azulejos recobrem apenas a região destinada a lavar roupas
.