Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Vídeo com grandes atores questiona: afinal, o que é ser uma mulher?

Com participação de astros como Julia Lemmertz, Bruna Linzmeyer, Alexandre Borges, Barbara Paz e Nanda Costa, vídeo levanta questões sobre a soberania da mulher sobre o próprio corpo

Por Thaís Tejeda (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 17h15 - Publicado em 3 nov 2015, 15h24

Se você estava na internet hoje, provavelmente viu algumas pessoas compartilhando esse vídeo:

Não entendeu? No dia 14 de outubro a diretora brasileira Petra Costa recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio de 2015 pelo filme “Olmo e a Gaivota“, e em seu discurso, disse: “Em breve eu espero que no Brasil toda a mulher tenha soberania total sobre o próprio corpo”.

O problema é que mesmo após dedicar o prêmio “às mulheres, no desejo de que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo”, a página do filme no Facebook recebeu diversos comentários do tipo “vadia, se não quer ter filho fecha as pernas”.

Em resposta aos comentários agressivos, foi lançada hoje a campanha “Meu corpo, Minhas regras“. Com participação de diversos atores como Julia Lemmertz, Bruna Linzmeyer, Alexandre Borges, Barbara Paz e Nanda Costa, o vídeo da campanha questiona, afinal, o que é ser uma mulher?

Emocionante, o filme “Olmo e a Gaivota” conta a história de um casal retratando a gravidez de uma forma nunca antes vista e questiona porque o assunto ainda é um tabu. A estreia do filme acontece no dia 5 de novembro e você pode assistir ao trailer completo aqui:

Continua após a publicidade
Publicidade