CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Veja o trailer de ‘O Lar das Crianças Peculiares’, novo filme de Tim Burton

Mas haja coração, pois o longa só estreia no Brasil em janeiro de 2017!

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 13h14 - Publicado em 15 mar 2016, 13h37

Apesar de ter se aventurado no mundo das cinebiografias em seu último filme “Grandes Olhos”, quem conhece o bom e velho Tim Burton já sabia que logo o cara ia voltar ao mundo das criaturas fantásticas. Dito e feito, pois vem aí “O Lar das Crianças Peculiares”, que acaba de ganhar seu primeiro trailer.  

 

 

A história das crianças mágicas que vivem num orfanato secreto não é tão conhecida aqui no Brasil, mas o longa é baseado no best-seller “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, escrito pelo americano Ransom Riggs. A fábula – que tem um quê de Harry Potter – gira em torno do jovem Jacob Portman, que perde tragicamente o avô e decide investigar seu passado misterioso. Nessa jornada, o menino viaja a uma ilha remota e descobre que o avô viveu no orfanato fantástico da Srta. Peregrine. Lá, em meio uma viagem no tempo, Jacob se dá conta de que também é uma criança peculiar e encontra respostas sombrias para o assassinato de seu avô.

Divulgação
Divulgação
Continua após a publicidade

O filme traz um elenco recheado de novos atores e também de gente consagrada como Eva Green, Samuel L. Jackson e Judi Dench, mas o destaque vai para Asa Butterfield, de “A Invenção de Hugo Cabret”. Assim como em “Alice no País das Maravilhas”, parece que Tim Burton não economizou nas cenas de ação em “O Lar das Crianças Peculiares” e se você sentiu uma vibe meio X-Men no trailer, saiba que não é por acaso. A roteirista que assina a adaptação é Jane Goldman, que também trabalhou em “X-Men: Primeira Classe” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Divulgação
Divulgação

O lançamento oficial do filme está marcado para o dia 30 de setembro, mas só deve chegar aqui no Brasil em janeiro de 2017. Os quatro meses de atraso são um verdadeiro banho de água fria, ainda mais depois das expectativas geradas em torno da suposta confirmação de Beetlejuice 2, na semana passada. Tim Burton teria divulgado a continuação do filme ao site ShowbizSpy, que também garantiu o retorno de Michael Keaton e Winona Ryder no longa. Não é preciso dizer que os fãs ficaram em polvorosa, né?

O filme até já está listado no IMDb (o maior portal de cinema do mundo), creditando as duas estrelas do elenco, o próprio Tim Burton e os roteiristas Seth Grahame-Smith (que já trabalhou com o diretor em “Sombras da Noite”) e David Katzenberg (que está supostamente envolvido no também polêmico “Gremlins 3”). Só que fontes como a Forbes e a Entertainment Weekly vem desmentindo os boatos e está todo mundo meio confuso com a história toda. Haja coração!

Reprodução
Reprodução

Bom, as boas notícias são que “Alice Através do Espelho” (que é produzido por Burton) estreia em 26 de maio aqui no Brasil (um dia antes de chegar aos EUA, diga-se de passagem) e a megaexposição “O Mundo de Tim Burton” rola em São Paulo até 15 de maio.

Continua após a publicidade

Publicidade