Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Travessia, de Pitty e Emicida, fecha João Rock com chave de ouro

Apresentação em três atos agitou o público, e foi um dos pontos altos do festival

Por Naiara Taborda
10 jun 2024, 14h15

Podemos dizer que o João Rock tem uma tarefa difícil nas mãos: conseguir superar o encerramento de sua 21ª edição, que aconteceu neste sábado (08). Pitty e Emicida subiram ao palco principal com o show Travessia, inédito e exclusivo, e ninguém ficou parado.

A apresentação foi divida em três atos: “Poente”, com canções mais reflexivas, “À Meia Noite”, e “Aurora”, que simboliza o surgimento de um novo dia, de esperanças renovadas e com um toque de leveza. Nos telões, entre os atos, foram apresentados conteúdos audiovisuais dirigidos por Alice Carvalho, e que devem virar um curta-metragem.

Assim como o festival, os dois artistas trazem estilos diversos ao palco – mas o resultado é harmonioso, coerente e, sim, impressionante. “Em vez de a gente pensar como dois universos diferentes, a gente se conectou por todos os pontos de contato, que não são poucos, que nossa arte tem. No final ela também se conecta com essa ideia de grandiosidade que é a música brasileira”, contou Emicida, em entrevista dentro do camarim horas antes de subir ao palco.

A apresentação uniu a cor roxa, de ACNNXX, turnê de Pitty, com a amarela, do projeto AmareElo, de Emicida. No terceiro ato, tivemos ambos cantando de maneira mais sincronizada, com destaque para “AmarElo”, “Equalize” e Teto de Vidro”, que teve o convite da cantora para que a plateia abrisse rodas de bate cabeça.

Continua após a publicidade
Pitty e Emicida durante nossa conversa nos bastidores do João Rock
Pitty e Emicida durante nossa conversa nos bastidores do João Rock (Naiara Taborda/CLAUDIA)

Nos bastidores, não resisti e perguntei sobre o futuro do projeto – já que, com uma qualidade tão alta, é impossível não sentir vontade de rever a parceria. Pitty disse estar completamente apaixonada pelo resultado, mas deixou para o rapper a resposta sobre o futuro.

“Preciso terminar minha turnê. Vontade de fazer mais shows com a Pitty não falta, mas tenho que resolver outras questões”, respondeu.

Continua após a publicidade

Emicida já anunciou que fará uma pausa na carreira para ficar mais perto da família, mas não está descartada a possibilidade de repetir este encontro. Quem sabe em seu retorno? Esperaremos com esperança (e saudades).

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.