CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Todos os adolescentes da Suécia vão receber um exemplar do livro ‘Sejamos Todos Feministas’

Obra de Chimamanda Ngozi Adichie será distribuida nas escolas suecas para adolescentes de 16 anos

Por Ligia Helena Atualizado em 21 jan 2020, 16h40 - Publicado em 4 dez 2015, 14h10

Uma parceria entre a editora Albert Bonniers Förlag e a organização independente Swedish Women’s Lobby vai proporcionar aos estudantes suecos um presente valioso: todos os meninos e meninas de 16 anos vão ganhar um exemplar do livro “Sejamos Todos Feministas“, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. O pequeno livro é praticamente uma transcrição da famosa palestra de Chimamanda no TED, que se popularizou especialmente depois que Beyoncé usou um trecho da fala na introdução da música ‘Flawless‘. 

Reprodução
Reprodução

Em comunicado, a Swedish Women’s Lobby declarou que “espera que ‘Sejamos Todos Feministas’ impulsione as discussões sobre igualdade de gênero e feminismo”. Clara Berglund, presidente da organização, disse que “Esse é o livro que eu gostaria que todos meus colegas de classe meninos tivessem lido quando eu tinha 16 anos”, e considera que esse é um presente para as futuras gerações. 

No Brasil, o e-book de Chimamanda pode ser baixado gratuitamente na Amazon, para ser lido em aplicativos Kindle (que podem ser baixados gratuitamente em qualquer computador ou dispositivo mobile). A palestra que deu origem ao livro também pode ser assistida, com legendas, abaixo. Vale a pena assistir!

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade