Clique e assine com até 75% de desconto

Riviera Maya: motivos para curtir com as amigas na próxima viagem

De Cancún a Tulum, existem muitas opções para aproveitar o melhor da Península de Yucatán.

Por Gabriela Kimura Atualizado em 20 jan 2020, 23h31 - Publicado em 3 jan 2017, 16h05

Você, provavelmente, já ouviu falar do Caribe, não é? As praias paradisíacas, banhadas pelo mar de águas cristalinas, são um convite quase indecente para conhecer. E existem bons motivos para estar na sua lista de próximos destinos.

Das muitas regiões dessa localização privilegiada, a Península de Yucatán, no México, é uma das mais ricas. Isso porque a região conta com roteiros bem variados, desde a hollywoodiana Cancún até a histórica Tulum, ao longo dos 130km da Riviera Maya.

A península é uma excelente escolha de visita para quase todos os tipos de viagem imagináveis, mas é ainda mais especial para dividir bons momentos com as amigas durante as estações mais quentes.

1. Porque é calor o ano inteirinho.

View this post on Instagram

Beautiful Viceroy private pier . . . . #viceroy #pier #playadelcarmen #playadelcarmenmexico #playa #mexico #rivieramaya #rivieramayamexico #marcaribe #caribbeansea #caribbean

A post shared by Skylar (@skys.journeys) on

Por conta da localização privilegiada da Península, as temperaturas são amenas e bem altas em qualquer época. Entre junho e outubro é o período de chuvas, sendo que entre dezembro até abril a temporada ideal. Há uma chance remota da temporada de furacões, entre agosto e novembro.

2. A maioria dos hotéis são all inclusive.

View this post on Instagram

#IBEROSTARGrandParaíso is everything that you can imagine… and so much more 🙃🌟 IBEROSTAR Grand Paraíso es todo lo que imaginas y mucho más 🌟❕ ¿Vienes a descubrirlo? 🌟

A post shared by Iberostar Hotels & Resorts (@iberostar) on

Você não precisa ficar em um se não quiser – a hospedagem em Playa Del Carmen por exemplo, é mais de pousadas menores -, mas, quando se trata de uma viagem para relaxar, essa é uma ótima opção. Assim vocês não precisam se preocupar com comida nem bebida, só em aproveitar! 

3. Tem muitas opções de baladas…

View this post on Instagram

A magical experience to start the 2017! #casamalca #tulum #rivieramaya

A post shared by 👉🏻Andros👈🏻 (@andros116) on

Festas na praia, na piscina, nos bares e até dentro dos próprios hotéis para ~mexer o esqueleto~.

4. … piscinas…

View this post on Instagram

A post shared by Licke Bones (@lickes) on

Das naturais às de borda infinita.

5. … e paisagens deslumbrantes.

View this post on Instagram

#lagoon #cenote #beach #beachbum #beachlife #tulum #playadelcarmen #rivieramaya #mexicolife #mexico #gopro #picoftheday #photooftheday #travelmexico #mexico_maravilloso #bestplacestogo #loves_mexico #travel #travelphotography #exceptional_pictures #nefosmexperiences #musealexnefos

A post shared by Alexander / Mexico (@alexnefos) on

Continua após a publicidade

Lagoas, parques arqueológicos, cenotes, cavernas, piscinas naturais e um dos mais lindos recifes de corais do mundo: tudo isso e muuuuito mais.

6. Os períodos de ~badalação~ são nos meses de fevereiro, julho e dezembro.

View this post on Instagram

Poolparty 🎉 #poolparty #party #partytime #partyday #foam #foamparty #foams #royaltonrivieracancun #royaltonriviera #royaltonhotel #cancun #cancunmexico #cancunvacation #mexico #mexicotravel #méxico #travel #travelgram #traveling #cancunparty #mexicoparty #schaum #schaumparty @royaltonrivieracancunofficial

A post shared by G i n a ♡ (@ginaapa) on

Claro que existe o que fazer durante o ano todo, mas as épocas de férias, Carnaval e spring break dos americanos trazem mais gente e eventos específicos. Se quiser fugir dessa agitação toda, evite esses períodos.

7. Tem ótimas opções de compras em Cancún.

https://www.instagram.com/p/BHYhV9jBe3O/

Apesar de a moeda local ser pesos mexicanos, o dólar norte-americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos. No entanto, você precisa ficar esperta com as conversões: é sempre bom saber qual a cotação do dia, como 20 pesos para cada 1 dólar. Ah, se precisar trocar, vá nas casas de câmbio fora do aeroporto e não troque no Brasil.

Os preços de maquiagens e marcas de luxo, por exemplo, são um pouco mais em conta do que em outros destinos, por isso as compras podem valer a pena.

8. Dá para mergulhar e curtir a natureza.

View this post on Instagram

Cenote Diving. #chaakmool #rivieramaya #breathtaking

A post shared by Stefan Erber (@der.barbar) on

Seja em Cozumel, no recife de corais, ou nos cenotes da Riviera Maya, é bacana para as amigas aventureiras – também conhecidas como sagitarianas. 

9. Ou simplesmente ficar bebericando na beira da piscina o dia todo.

View this post on Instagram

I love this two!! Not a bad first Monday of the year! @silvisilvig #cancun #islablanca #lazybag #boxer #2017

A post shared by Marcos Torres (@marcostorresmt) on

Aproveitar o melhor que o all inclusive pode oferecer, não é?

10. E ainda conhecer gente do mundo todo!

View this post on Instagram

💕🦄 •pic by me• #mexico #merida #pink #water #lake #pinklake #watercolor #pinkwater #relax #fun #happy #amazing #color #colors #blue #awesome #beautiful #sun #clouds #goodvibes #goodmorning #good #morning #goodtimes

A post shared by Li-el Cohen (@liellusha) on

Por ser muito próximo dos Estados Unidos e Canadá e ter temperaturas deliciosas mesmo no inverno, os visitantes sempre passam uma temporada por lá.

Continua após a publicidade
Publicidade