Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Quer estudar de graça na França? Basta mandar bem nas fotos de comida

Concurso cultural "Quero Estudar na França" vai premiar a melhor foto com o tema "Gastronomia Francesa" com viagem e curso da língua na faixa.

Por Gabriela Kimura - Atualizado em 21 jan 2020, 10h22 - Publicado em 10 Maio 2016, 08h21

Para aqueles que sonham em conhecer a terra dos apaixonados e origem de uma das gastronomias mais tradicionais do mundo, o concurso cultural Quero Estudar Na França é uma bela opção.

Com apoio da escola de francês Planète Langues e também do Campus France Brasil, a competição presenteará a melhor fotografia de gastronomia francesa com a viagem. O prêmio contempla passagens aéreas e estadia na própria escola com curso incluso, em Rambouillet, a 30 minutos de Paris, para duas semanas.

André Fortes
André Fortes

Pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que não ganharam nenhum concurso anterior da instituição podem se inscrever. Podem ser imagens digitalmente modificadas, colagens e montagens – só precisa ser sua. Para participar, basta enviar uma foto sobre o tema direto no site da Campus France Brasil. A data limite de envio é até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 de maio de 2016 e a votação se encerra no 1º de junho.

No dia 06 de junho, os 10 finalistas serão anunciados e no dia 09 de junho a melhor fotografia será definida e divulgada em evento presencial em Belém (PA). Logo no dia seguinte (10/05), o(a) vencedor(a) estará no site e redes sociais da Campus France.

Lá no site deles já tem algumas imagens para você se inspirar e ter uma ideia do que vai fotografar. A gente tem aqui sugestões de receitas típicas do país para você fazer bonito também:

Continua após a publicidade
Publicidade