Por que você deveria atualizar sua senha do LinkedIn
Usuários da rede receberam e-mails pedindo a mudança após roubo de informações de 117 milhões de pessoas.
Se você acordou, checou seus e-mails e achou estranho o pedido do LinkedIn para mudar sua senha, não se preocupe que não é uma tentativa de phishing. O motivo da medida de segurança é um antigo problema da rede: em 2012, houve um grande vazamento de dados, que acreditava-se ter atingido 6,5 milhões de usuários.
Aparentemente, o buraco foi bem maior: um hacker com o codinome de Peace estaria tentando vender as informações de 117 milhões de usuários do LinkedIn, de acordo com a Motherboard. O preço das combinações de e-mail e senhas estaria em 5 bitcoins, aproximadamente US$ 2.200.
Por isso, foram disparados e-mails para quem pode ter sofrido com essa invasão, pedindo para que alterem suas senhas de acesso. Além dessa medida, também é possível criar mais passos de verificação de autenticidade, como incluir seu número de celular para receber um código de acesso.
Em um post no blog oficial da plataforma, a equipe afirma que tomou conhecimento dessas informações ontem (17), mas não tem como saber se esse resultado é da invasão de 2012 ou uma nova. De qualquer forma, as senhas já foram resetadas e é altamente recomendada a alteração das mesmas para quem receber o pedido.