Novo clipe de M.I.A. fala sobre o drama dos refugiados
A cantora é famosa por seus clipes com forte teor político, e o vídeo de "Borders" não é diferente
Em parceria com a Apple Music, a cantora M.I.A. lançou hoje o clipe da música Borders e ele é simplesmente maravilhoso pelo simples motivo de: mostra a vida dos refugiados do momento em que eles decidem deixar seu país de origem, as dificuldades de atravessar um oceano até encontrarem um local para começar uma nova vida – se forem aceitos.
M.I.A. abordou principalmente a situação dos países em estado de guerra, onde os próprios habitantes precisam fugir de sua terra natal.
Como vimos acontecer recentemente com o povo sírio, barcos e navios eram compostos por milhares de seres humanos.
Muitas vezes, essas pessoas enfrentam as mais difíceis situações e impensados riscos na busca de esperança.
Em sua conta pessoal no Twitter, M.I.A. dedicou o vídeo a seu tio, pois ele ajudou a família da artista a deixar o Sri Lanka (país de origem da cantora) para começar uma nova vida na Inglaterra.
“Eu quero dedicar este vídeo ao meu tio Bala, meu ídolo e modelo. Um dos primeiros imigrantes tâmil (quem é do Sri Lanka) no Reino Unido, na década de 60, inspirando muitas pessoas por ser um homem ousado e criativo, com tanto estilo que tudo o que eu fizer nem chega a seus pés. Obrigada por ajudar a minha família a vir para a Inglaterra e tirar a gente do Sri Lanka e nos salvar.
Tudo o que eu queria era te agradecer.”
Depois de todo esse exemplo, só temos a dizer: parabéns M.I.A!