No dia 23 de janeiro, esse museu só vai receber visitantes nus
Para uma performance em que os artistas dançam ~como vieram ao mundo~, essa galeria australiana só vai receber espectadores peladões.
Geralmente, é com casos de bizarrice animal que a Austrália chama a atenção da imprensa internacional.
Desta vez, porém, o que vem diretamente da Oceania para nos impressionar é uma bizarrice (ou, por que não?, uma ótima ideia) humana: em janeiro do ano que vem, os dançarinos da Sydney Dance Company vão se apresentar peladões entre as obras da Art Gallery of New South Wales. E, bem, a performance vai rolar em frente a um público igualmente nu. Sim!
Esta ~ótima ideia humana~ surgiu para promover uma das maiores exposições que a galeria recebe neste verão: ‘Nude: art from the Tate collection‘, com trabalhos de Pablo Picasso, Henri Matisse e Louise Bourgeois.
Apesar de poder parecer um tanto quanto constrangedor estar completamente nu em público (e em frente a todos estes corpos esculturais e dançantes), a organização do evento garante ao site News.com.au que os ingressos estão “vendendo bem”.
Quem já garantiu entrada para o espetáculo neste dia, 23 de janeiro, não vai ter como amarelar na hora H, pois a entrada no museu será PROIBIDA para quem estiver de roupa.
Em outras datas, será possível estar vestido e assistir ao espetáculo de forma convencional.
Se por obra do destino você estiver na Austrália durante essa época, não deixe de conferir (seja vestido ou pelado) o ‘Nude Live‘. A experiência com certeza vai ser inesquecível!