Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Livro reúne ilustrações feministas que vão fazer seu coração bater mais forte

Conheça 'Mulheres', da ilustradora Carol Rossetti, que acabou de ser lançado, mas já faz parte da nossa vida

Por Ju Romano (colunista) Atualizado em 21 jan 2020, 19h39 - Publicado em 20 ago 2015, 14h20

A gente vive rodeada de regras e nem sequer se dá conta. É o que pode ou não vestir no nosso trabalho, como combinar ou não a sombra dos olhos, usar ou não um certo tipo de estampa, ser isso ou aquilo… Uma série de questionamentos e imposições antes mesmo de sair de casa. Quando ampliamos a visão tudo ainda fica mais dramático: são profissões que mulheres não podem seguir, comportamentos que a mulher não deve ter, sonhos que temos que deixar de lado. Regras que não foram construídas pensando na nossa liberdade, bem-estar e felicidade, mas sim de forma machista, excludente e autoritária que mantém a mulher sob rédeas e facilmente controlada.

Pois bem, tirando o tom de revolta e trazendo com bom humor e um toque de ironia, Carol Rossetti, uma ilustradora mineira de 27 anos, conquistou a internet com cards feministas que botam em xeque todas as regras a respeito do corpo, sexualidade, carreira, estilo, relacionamento e uma série de outras questões que envolvem a vida da mulher. Não deu outra: suas ilustras viralizaram e foram para os quatro cantos do globo.

Arquivo pessoal / Ju Romano
Arquivo pessoal / Ju Romano

Este ano, com mais de 250 mil fãs no Facebook e com seus cards traduzidos para 15 línguas diferentes, ela reuniu tudo em um livro cujo nome não poderia ser outro: Mulheres

Divulgação
Divulgação

divulgação
divulgação

divulgação
divulgação

O Mulheres está a venda nas maiores livrarias por R$ 39,90, mas ao comprar você não leva só um livro, você leva empoderamento para si e para tantas outras mulheres.

Continua após a publicidade
Publicidade