Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Lady Gaga lança clipe de “Joanne”, música em homenagem à tia dela

E a versão feita para o vídeo é ainda mais emocionante que a original. Assista!

Por Nathália Florencio - Atualizado em 17 jan 2020, 09h53 - Publicado em 26 jan 2018, 12h53

Joanne dá nome não apenas a uma das músicas de Lady Gaga, mas também ao quinto álbum da cantora, lançado em outubro de 2016. E na noite da última quinta-feira, 25, o clipe finalmente foi lançado, numa versão ainda mais emocionante do que a terceira faixa original do disco: utilizando apenas piano e vocal.

Com tom intimista e ar seventies, o videoclipe já começa com uma mensagem explicando quem era Joanne: tia paterna da artista pop, que morreu na década de 70, aos 19 anos, vítima de Lúpus – doença genética autoimune da qual Gaga foi diagnosticada como portadora ainda em 2010. “Não tenho nenhum sinal nem sintoma. De qualquer forma, tenho que cuidar muito bem de mim mesma”, declarou na época, em entrevista ao jornalista Larry King.

Durante a Joanne World Tour, que começou na América do Norte em agosto de 2017 e tem previsão para terminar em Berlim no dia 23 de fevereiro de 2018, Gaga chegou a falar sobre a tia homenageada, especialmente no último show do ano, que ela realizou nos Estados Unidos, no dia 18 de dezembro – a data marcava o aniversário de 43 anos da morte de Joanne.

Na última quarta-feira, 24, ao publicar uma prévia do clipe, a cantora revelou no Twitter que fez uma doação para a instituição Lupus Research Alliance, que auxilia quem sofre com a enfermidade. Ela pediu, ainda, para que seus fãs também considerassem prestar algum tipo de ajuda para a organização – que logo respondeu nas redes sociais, agradecendo o gesto em tributo a Joanne Stefani Germanotta.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Assista ao novo clipe de Lady Gaga:

Vale lembrar que com Joanne, Lady Gaga está concorrendo ao Grammy 2018 na categoria Melhor Álbum Vocal Pop, além de também ter sido indicada como Melhor Performance Solo Pop, com o single Million Reasons. A cerimônia acontece no próximo domingo, 28, em Los Angeles.

Quando a lista da premiação foi divulgada, em novembro de 2017, a artista não deixou de citar a tia e dedicar a ela o sucesso com seu quinto álbum da carreira. “Nunca a conheci e ela nunca me conheceu. Mas meu conhecimento sobre a força dela entre meus ancestrais por meio de sua luta contra o Lúpus me causou muita dor. Hoje, ela foi nomeada para um Grammy. Obrigada, Joanne. Nós te amamos”, escreveu Gaga em seu perfil do Instagram.

View this post on Instagram

I never knew her and she never knew me. But my knowledge of her strength in my ancestry through her struggle with #Lupus got me through a lot of pain. Today she got nominated for a Grammy. Thanks #Joanne. We love you. #ladygaga #monster #monsters #littlemonster

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade